Com mais de 20 anos na atividade, a artista Carol Lamaita se especializou em cerâmica utilitária de alta temperatura

Cerâmica utilitária de Carol Lamaita

Carol desenvolveu práticas sustentáveis de produção, para atender seus clientes do mercado gastronômico sem prescindir dos cuidados com o meio ambiente.

Atualmente, ela não usa nenhum componente sintético para fazer os esmaltes de finalização das peças, apenas óxidos minerais para criar as cores, além de reciclar todo o material proveniente da produção.

Lamaita atende clientes como a Frutaria, Botanikafé, Fábrica de Dengos Chocolates, Ema e Miado em São Paulo, Elixir em Campinas e o Nez Bistrô em Recife, trabalhando com chefs renomados como Renata Vanzetto e Sanae Mattos e Bruno Mylla.

“Muitas escolhas estéticas têm a ver com a pegada natural sustentável desses estabelecimentos. No caso de alguns chefs, foram criados pratos exclusivos para atender cada menu”, explica a ceramista.

A personalização é um dos pontos fortes de Lamaita, que captura a essência do local e dos pratos para traduzi-la em peças de cerâmica exclusivas e de alta qualidade: “Tudo pode ser personalizado, indo além de simplesmente estampar um logo nas peças”, afirma.

É importante ressaltar que toda peça produzida, utilitária ou não, é autoral, artesanal e sustentável. “A sustentabilidade é marca registrada aqui do ateliê, dos materiais à embalagem, todo processo produtivo passa por esse olhar”, garante Lamaita.

Artista plástica e ceramista especializada em cerâmica utilitária de alta temperatura

Nos 20 anos de trabalho com cerâmica, desenvolveu práticas sustentáveis para atender clientes do mercado gastronômico e empresas de grande porte, além de ensinar cerâmica a muitos alunos e alunas.

Atualmente, produz peças para chefs que admira, além de empresas como Natura, Dengo Chocolates, The Body Shop, etc, em projetos nacionais e internacionais.

“A cerâmica consegue transformar os ambientes, as experiências e até mesmo a vida de quem produz! Por isso é um grande prazer formar novos ceramistas e perceber um mercado cada vez mais comprometido e qualificado.”, finaliza a artista.

Contato:
Carol Lamaita Cerâmica
(11) 989-869-125
https://www.carollamaita.com.br/