Arquiteta Leila Dionizios fala sobre decoração feminina para quarto

Quando se fala em decoração feminina para o quarto, muita gente imagina logo paredes cor de rosa e estampas florais. No entanto, segundo a arquiteta Leila Dionizios, esse é um estereótipo que saiu de moda há muito tempo.

“Hoje em dia as mulheres querem algo mais moderno e ousado, que reflita como elas são no dia a dia”, conta a arquiteta.

A arquiteta explica que, para tanto, muitas mulheres estão apostando em cores neutras e modernas para essa decoração.

“Tons de branco, off white e cinza estão sendo bastante utilizados para decoração de quartos femininos, tanto para as paredes quanto para os móveis. A combinação de rosa com branco ou de lilás com cinza, por exemplo, são lindas e criam uma mistura moderna e feminina, além, é claro, de serem cores sólidas que combinam muito bem com estampas, que podem vir na roupa de cama ou até em um papel de parede”.

Uma opção mais clássica, mas que não deixa de ter um visual contemporâneo, é misturar as cores neutras entre si e utilizar toques de cor nos acessórios decorativos. Aliás, acessórios e objetos decorativos são importantíssimos para quartos femininos.

“São eles que dão personalidade ao cômodo, por isso devem ser escolhidos com bastante atenção. Quanto melhor o acabamento, mais elegante o quarto parecerá”.

Se a dona do quarto tiver algum objeto que goste muito, esse pode ser o destaque do quarto. “Todo mundo tem alguma coisa que ama e que pode, inclusive, servir de inspiração para a decoração do quarto. Pode ser uma obra de arte, um hobby ou até um esporte”, completa Leila.

Outro item indispensável em um ambiente feminino é um espelho. Além de ser um acessório importante para a hora de se arrumar, o espelho amplia visualmente o cômodo, dando a impressão de que o quarto é maior.

“O espelho pode também ajudar na iluminação do espaço, devido a reflexão da luz. Assim, o quarto parece mais amplo e ainda mais bem iluminado com um espelho de boa qualidade instalado em local estratégico”, conta Leila.

Leila alerta ainda que em um quarto feminino é importante ter bastante espaço para armazenagem de todo tipo de item.

“Um armário com boa profundidade é ideal para quem tem muitas roupas penduradas. Já quem prefere guardar tudo dobrado pode optar por um móvel com mais gavetas ou uma cômoda. O essencial é que haja bastante espaço para armazenagem, para que o quarto se mantenha feminino e arrumado sempre”, finaliza.

Serviço:
Escritório de Arquitetura Leila Dionizios
(21) 2025-2106 / 2487-6405
www.leiladionizio.com.br