III Interior Design by Triptyque cria novos ambientes para lojas da Livraria da Vila que privilegiam a experiência do consumidor amante de livros

Livraria da Vila pelo Triptyque

Uma das mais importantes referências do mercado editorial brasileiro, a Livraria da Vila investe em novos ambientes para as suas lojas físicas, estimulando a relação entre o público leitor e os livros. Criado pela III Interior Design by Triptyque Architecture, o novo design dos pontos de venda dá grande destaque às prateleiras e aos livros como objetos de desejo.

Este novo conceito teve início com a Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi e com a Livraria da Vila do Jardim Pamplona. Agora, é a vez da Livraria da Vila Shopping Pátio Higienópolis, que reabre suas portas ao público inteiramente reformulada. “A motivação é simples: se reinventar. Os tempos mudam, as tecnologias avançam, a relação do varejo com os consumidores também muda”, observa Flavio Seibel, um dos diretores da rede.

O novo conceito – O foco central que arrebata a atenção de quem passa na frente das novas lojas são as fachadas-vitrines, cujas prateleiras repletas já avisam o que se encontrará lá dentro. Ao entrar nas lojas, atravessando uma espécie de portal, uma passagem para um mundo cheio de encantos e descobertas, o cliente se depara na linha da visão com um universo branco repleto de livros.

Acima, o azul Klein reforça a amplitude dos ambientes, sugerindo um céu que acolhe e protege. Um grid com iluminação em led entre esses dois universos serve de base para a comunicação das diversas sessões das lojas, ao mesmo tempo em que determina a identidade visual do ambiente: lúdica, tecnológica, clean, reconfortante. Guiando a geografia da loja, este grid surge como um mapa e seus quadrantes em 352 metros lineares de led, conduzindo o leitor pelas diversas seções – as ruas da livraria.

Esta identidade é ainda mais reforçada por uma grande luminária em forma de nuvem, que se impõe como forte intervenção na área central. “É um conceito mais moderno e mais prático para o cliente se localizar e encontrar o que está procurando, sem jamais deixar de ser um ambiente aconchegante, focando sempre na experiência de estar na livraria”, completa Flavio Seibel.

Higienópolis ganha uma nova Livraria da Vila – Com uma área total de 566m² e uma unidade da La Guapa, da chef Paola Carosella, a nova Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis oferece ao público cerca de 24 mil itens, dos quais 20 mil são livros, organizados de forma muito prática e acessível nas mais variadas seções, como Arquitetura & Decoração, Arte, Culinária, Fotografia, Guias de Viagem, Moda, Autoajuda, Ciências Sociais, Clássicos, Contemporâneos Brasileiros e Estrangeiros, Ficção Científica & Terror, Filosofia, História, Psicologia, Juvenis, Jurídicos, Negócios, Idiomas, Poesia, Policiais, Religião, Quadrinhos, Biografia, Design, Música, Teatro e dezenas de outras seções e subseções.

A seção de Literatura, por exemplo, oferece ao leitor mais de 4 mil títulos, um acervo em constante atualização e repleto de novidades, com muitas obras de fundo de catálogo e grande diversidade de autores e editoras. Uma área dedicada a produtos de música, como CDs e DVDs, reúne algumas obras de referência e os principais lançamentos do momento.

O espaço Infantil, com cerca de 120m², abriga confortavelmente cerca de 40 crianças para os sempre muito divertidos eventos infantis, como as disputadas sessões de contação de histórias, em meio a lúdicas casinhas de brincar de grande efeito decorativo e muitas funcionalidades. Demarcada por um piso vinílico especial, que oferece mais conforto e segurança, a ampla área dedicada às crianças oferece mais de 6 mil livros, com destaque para a literatura infantil, além de brinquedos educativos.

A classificação dos livros, separados por faixa etária, facilita a localização e a indicação de cada produto: Ouvintes (de 1 a 3 anos), Iniciantes (de 4 a 6 anos), Independentes (de 7 a 9 anos) e Experientes (de 8 a 10 anos).

Equipe dedicada e ofertas especiais – Reconhecida como especializada e muito acolhedora, a equipe é formada essencialmente por vendedores-leitores, amantes dos livros. Cada um deles conhece muitos clientes pelo nome e seus perfis como leitores. Um time de colaboradores que tem fortes vínculos com o bairro e a região, pois, em sua maioria, estão na loja desde sua inauguração, em 2011. “Gostamos da ideia de ser ‘A’ livraria do bairro.

A Vila é um lugar onde os moradores de Higienópolis se sentem bem, sempre encontram o que buscam e saem satisfeitos com a experiência”, afirma Flavio Seibel. Nestas primeiras semanas de inauguração, uma seleção de títulos importados de Literatura e Artes poderá ser adquirida com 20% de desconto. Além disso, até o dia 31 de maio, o Vila Convida apresenta uma seleção de títulos da Editora Record com descontos especiais.

Paola Carosella e La Guapa – Inaugurada em abril de 2014 pela cozinheira Paola Carosella em parceria com o empresário Benny Goldenberg, a La Guapa é um café de empanadas artesanais latino-americanas que hoje conta com seis lojas em São Paulo, sendo a mais nova a loja do Shopping Pátio Higienópolis.

Além de ser a primeira dentro de um shopping, esta unidade reforça a parceria da marca com a Livraria da Vila, compartilhando o espaço da livraria. As empanadas da La Guapa são todas feitas a mão por empanadeiras e empanadeiros, e a frase “Se hacen con las manos, se comen con las manos” decoram a parede do café e indicam a melhor forma de comer uma boa empanada.

Hoje, além das empanadas, a La Guapa serve também produtos exclusivos como o café, feito com blend desenvolvido pela marca, a pimenta, o alfajor, o sorvete, a cerveja artesanal, entre outros, reforçando o conceito da marca de oferecer produtos especiais. “A loja do Shopping Pátio Higienópolis vem para firmar a solidez da parceria com a Livraria da Vila. Dividimos valores importantes como carinho e cuidado com o cliente e a entrega de uma experiência que seja excelente para todos. É um prazer estar junto da Livraria da Vila em mais esse projeto!”, afirma Benny Goldenberg.

Contatos:
III Interior Design by Triptyque Architecture
11 3081-3565
http://triptyque.com

Livraria da Vila
(11) 3660-0230
https://livrariadavila.com.br/