Projeto de Marília Veiga destaca o amplo terraço gourmet e a adega de vinhos, uma paixão dos moradores, além da acessibilidade espalhada pelo apartamento de 320m²

Marcenaria customizada e mobiliário sinuoso

Com a premissa de atender a necessidade do casal de moradores, a designer de interiores Marília Veiga, contemplou o apartamento de 320m², localizado em São Paulo, com um projeto contemporâneo, identidade aconchegante e espaços integrados.

Um layout com paleta de cores suaves, mix de texturas e peças clássicas, um sofá com chanfrado e uma mesa de centro na sala de estar.

Diante do conceito de piso inteiro com pedras grandes, a profissional utilizou a madeira para mimetizar as portas e limitar os espaços, além da estante personalizada, imprimindo aconchego e identidade ao ambiente.

Marcenaria customizada e mobiliário sinuoso

Todo apartamento possui acessibilidade para atender as necessidades da moradora cadeirante. Por essa razão, o conceito principal do projeto, além de integrar todos os espaços, foi garantir uma boa circulação.

A sala de estar foi inserida junto ao móvel do home theather, que mistura mosaicos de pedra com a laca, e na sala de jantar, seguindo uma linha de design contemporânea com a mesa redonda e o pendente com design modernista, ao fundo em destaque está a grande adega com capacidade para 300 rótulos de bebidas e vinhos.

Além disso, todas as áreas sociais dão acesso ao grande terraço, que divide os espaços entre um pequeno ambiente gourmet com mesa baixa, e poltronas giratórias para degustação de vinhos, há também uma balança a pedido da moradora e um living.

Foi criado também um espaço com o conceito de esporte/bar para a família se reunir com familiares e amigos para confraternizarem.

Para que isso fosse possível, a profissional inseriu três mesas quadras e um espaço gourmet completo, com duas churrasqueiras, a gás e a carvão, gavetas refrigeradas e umidor de charutos.

E por fim, a parte íntima do apartamento também foi toda adaptada com barras de segurança e ampla circulação, a suíte do casal possui varanda integrada e o banheiro individual da moradora foi adaptado sem gabinete para facilitar o acesso.

Entre os ambientes privativos estão o closet, já no quarto do casal, um espaço para home office, um banheiro exclusivo para o morador, há também um quarto de hóspedes e um quarto para os netos com marcenaria que remete ao lego — brinquedo infantil.

Contato:
Marília Veiga Interiores
https://arqbrasil.com.br/535/marilia-veiga-interiores/
https://mariliaveiga.com.br/