Todo material produzido pela Embraeco pode retornar à empresa, que pagará pela devolução do usado ou doará o valor para uma entidade assistencial do município
A empresa piracicabana Embraeco inicia em 2023 um novo projeto em favor do meio ambiente, a partir da promoção da economia circular.
A iniciativa EcoCashBack consiste na logística reversa das próprias peças, que serão recicladas e transformadas em novos tapumes, placas e telhas ecológicas. Os parceiros ganham R$ 2 por peça devolvida. Deste modo, todos saem ganhando – principalmente a natureza.
A economia circular é um conceito em expansão entre as empresas que buscam a sustentabilidade. Na área da construção civil essa é uma proposta importante, visto que são gerados 100 milhões de toneladas de RCD (Resíduos Sólidos da Construção e Demolição) anualmente no Brasil, segundo a Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos de Construção Civil). Apenas 20% disso é descartado corretamente.
O projeto EcoCashBack da Embraeco pretende ser parte da solução para este problema. “Nossa missão é criar alternativas ecológicas que possam contribuir para uma sociedade mais sustentável. Por isso, desde o início trabalhamos com produtos reciclados e recicláveis.
O EcoCashBack foi criado pensando na nossa própria logística reversa. Além de ser uma solução para o descarte de todo material que produzimos e que já foi usado por nossos clientes, coloca novamente na cadeia produtiva o plástico, que é a matéria-prima de tudo o que fabricamos. Isso é o que podemos chamar de economia circular”, afirmou Pedro Toledo, sócio da Embraeco.
A Embraeco fabrica placas lisas, telhas e tapumes ondulados feitos de plástico reciclado. O principal ramo de atuação da empresa é a área da construção. Todavia, há ainda inúmeros projetos de aplicações em substituição a madeira, como para bandeja de proteção cata-lixo, proteção para paletes e pisos, entre outros.
As peças que serão aceitas no projeto EcoCashBack são apenas da Embraeco. Elas precisam ser descartadas sem elementos de fixação (pregos, parafusos, sarrafos etc).
Regra: Cada produto descartado da Embraeco (tapumes, telhas e placas) é comprado por R$ 2 (unidade). A forma de pagamento será combinada ou destinada à entidade social. A peça deve estar limpa de elementos de fixação (pregos, sarrafos, parafusos etc).
Contato:
Embraeco
(19) 999-468-421
https://www.embraeco.com.br/