O escritório Estúdio Maré, comandado pela arquiteta Lívia Leite, assina um apartamento de 70 m², no bairro Vila Clementino, em São Paulo

Estúdio Maré com pequenas intervenções e tons neutros

O projeto foi idealizado para uma mulher jovem, que queria pequenas intervenções no espaço para deixá-lo mais aconchegante e confortável para ela e seu cachorro.

“O apartamento entregue na planta era sério e frio e a cliente queria que ele fosse mais a cara dela, descontraído e leve”, comenta a arquiteta.

Como a cliente amava decoração com tons neutros como branco, bege, cinza, madeira e cimento queimado, o escritório partiu dessa paleta para deixar os ambientes mais acolhedores.

Além disso, foram trocaram as bancadas da cozinha e lavanderia que eram em uma pedra preta por branca, deixando tudo mais leve visualmente. “Também integramos os espaços para ampliar”, explica Lívia.

Estúdio Maré com pequenas intervenções e tons neutros

No lavabo, o escritório optou pela textura de parede na cor areia, deixando o ambiente que era mais frio por conta da bancada e piso existentes, mais acolhedor.

Na cozinha, sala e terraço o escritório optou por integrar os ambientes removendo a porta da varanda, trocando as bancadas e integrando tudo através da marcenaria.

Uma porta de correr esconde a lavanderia e toda a bagunça indesejada que poderia ficar ali dentro sempre que necessário.

Já para a sala de estar e jantar, ambientes bem aconchegantes partindo do sofá robusto e da mesma textura em tom de areia do lavabo para a sala de jantar.

O destaque se deu para a rede de balanço, item solicitado pela cliente desde a primeira reunião.

Para a área da cama e closet priorizou o branco para deixar leve e destacamos o nicho dentro do closet com o futton para calçar sapato no tom madeirado.

No banheiro a proposta foi mexer apenas com a marcenaria que quebrou um pouco do branco e trouxe conforto com a madeira. Mantendo os revestimentos existentes entregues pela construtora.

“Para o quarto de hóspedes e home office propusemos a marcenaria de apoio, já que a cliente que trabalha bastante em casa, mas ainda assim incluímos uma cama para visitas pontuais. Além disso, toda a marcenaria e marmoraria foi desenhada por nós exclusivamente para o projeto” finaliza Lívia Leite.

Ficha:
Apartamento GM
Vila Clementino, São Paulo, SP
Projeto: Estúdio Maré
Área: 70 m²
Projeto de reforma de apartamento novo entregue no contrapiso.
Proposta de alterações pontuais principalmente na sala e varanda com a integração dos espaços e troca das bancadas e revestimentos deixando os ambientes mais aconchegantes através da marcenaria e mobiliário proposto.
Fotografia Felco / @_felco
Produção: Bendita Bossa (Luciana Castiglione Larica) / @benditabossa

Especificação:
Marcenaria – Madero Marcenaria / @maderomarcenaria
Revestimentos – Eliane / @elianerevestimentos
Móveis – Estar Móveis / @estarmoveis

Contato:
Estúdio Maré
https://arqbrasil.com.br/12350/estudio-mare/
https://www.estudiomare.com/