Estúdio Maré assina apartamento de 70 m², no bairro Alto da Lapa, em São Paulo, para um casal jovem que vive na capital

Estúdio Maré reposiciona layout original

O escritório Estúdio Maré, comandado pela arquiteta Lívia Leite, assina a reforma deste apartamento.

“Os clientes buscavam um projeto estiloso, com cores que não fossem muito enjoativas e bem confortável para uma família com um filho pequeno.”, comenta a arquiteta Lívia.

O Estúdio Maré demoliu tudo o que foi entregue pela construtora e reposicionou todo o layout, principalmente da área social, para ampliar e deixar o espaço mais confortável para essa família.

“O banheiro social que também é do filho ganhou destaque pelo azulejo decorado dentro do boxe e a pintura de meia parede e porta na parte externa do boxe”, comenta a arquiteta.

Para a cozinha, sala e terraço, o escritório criou um ambiente totalmente integrado através da demolição das paredes e criação de uma bancada única desde a cozinha, passando pela lavanderia até o terraço/churrasqueira.

O móvel alto de vassouras divide a sala da área de serviço e serve de anteparo para o sofá. O raque foi desenhado para virar banco na área da mesa, colocada no terraço. “Também criamos um espaço de home office na sala, apoio para a máquina de café e adega” explica Lívia.

Estúdio Maré reposiciona layout original

O quarto do filho foi projetado para ter espaço para guardar brinquedos, descansar, brincar e estudar. O escritório criou uma mesa com duas alturas que vai acompanhar o crescimento dele e a mesa menor vira mesa lateral na sala quando não tiver mais utilidade no quarto do filho que cresceu.

As cores deixaram o quarto mais lúdico e descontraído. “Coordenamos a marcenaria e a pintura de parede para deixar ainda mais interessante”, esclarece a arquiteta.

Para o quarto e banheiro do casal, o Estúdio Maré criou um armário/closet na lateral do quarto que dá continuidade para uma mesa de trabalho.

Na região da cama projetou a cabeceira em tecido com iluminação embutida e também uma mesa de cabeceira que vira penteadeira na lateral da cama.

O banheiro do casal foi projetado para ser aconchegante através da escolha de materiais neutros. “Toda a marcenaria e marmoraria foi desenhada pelo escritório para atender especialmente esse projeto” finaliza Lívia.

 

Especificação:
Marcenaria – Madero Marcenaria / @maderomarcenaria
Revestimentos
Eliane / @elianerevestimentos
Portobello / @portobello
Keramika / @keramikapastilhas
Mica Azulejos / @mica_azulejos

Fotografia Felco – @_felco
Produção – Bendita Bossa / @benditabossa

Contato:
Estúdio Maré
https://arqbrasil.com.br/12350/estudio-mare/
https://www.estudiomare.com/