Com projeto dos escritórios Galeria Arquitetos e Terra Capobianco, cafeteria e livraria BETC Havas Café alia espaços abertos ao público a áreas exclusivas para colaboradores da agência, ao longo dos 4 pavimentos

Cafeteria mescla comercial e corporativo

O BETC Havas Café, projeto dos escritórios Galeria Arquitetos e Terra Capobianco, é marcado pela união dos programas comercial e corporativo.

Criado para receber o novo escritório da agência publicitária BETC Havas, o projeto de retrofit do espaço tem como proposta a integração entre espaços de trabalho e um café e livraria abertos ao público.

Para tornar os ambientes aconchegantes, elementos modernos, como espelhos e materiais metálicos, se mesclam à madeira e pedras naturais ao longo dos pavimentos.

No térreo, inteiramente aberto ao público, funcionam o café e a livraria. O piso de pedras e a forte presença da madeira, no forro e nas estantes, garantem conforto aos visitantes, enquanto a utilização do vidro, na escada e paredes laterais, dá outra característica marcante do projeto, uma permeabilidade visual.

Cafeteria mescla comercial e corporativo

O primeiro pavimento reúne áreas abertas ao público e exclusivas a colaboradores da agência. Um grande bar dá continuidade ao espaço de uso comum, equipado também com a cozinha.

A opção foi pela criação de ambientes modernos, mesclando elementos metálicos e madeira, cercados por um jardim vertical.

Do segundo ao quarto andar estão áreas privativas para pocket shows, reuniões, jantares e festas exclusivas. O segundo pavimento possui uma sala de espera e uma sala de reunião, que se assemelha a uma grande mesa de jantar.

No terceiro andar, o piso de pastilha hexagonal em vidro transparente, elementos em cor cobre, madeira e um grande sofá de veludo verde, fazem desse espaço o mais retrô – tudo isso refletido num grande teto espelhado.

No quarto e último, há um bar sofisticado, mas com toques modernos, carregado de elementos em madeira, vidro e materiais metálicos pretos.

Todos os andares contam com sofás e poltronas de designers brasileiros, entre elas a poltrona ‘Paulistano’, desenhada por Paulo Mendes da Rocha, um dos grandes símbolos da arquitetura do país.

Ficha:
BETC Havas Café
Autores: Galeria Arquitetos + Terra Capobianco
Arquitetos Responsáveis: Fernanda Neiva e Ana Terra Capobianco
Ano de conclusão do projeto: 2022
Programa: Comercial
Localização: São Paulo, SP / 01426-002
Arquitetura: Triptyque Arquitetura
Fotos: Manuel Sá

Contatos:
Galeria Arquitetos
https://arqbrasil.com.br/24622/galeria-arquitetos/
http://www.galeria.arq.br/

Terra Capobianco Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/24617/terra-capobianco-arquitetura/
https://terracapobianco.arq.br/

Triptyque Architecture
https://arqbrasil.com.br/12321/triptyque-architecture/
http://triptyque.com