Projeto da arquiteta Kika Tiengo imprime personalidade marcante em apartamento de 140 m², no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo

Cores vivas de Kika TiengoO bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo, desde 1990 vem atraindo cada vez mais a construção de condomínios devido à sua localização privilegiada, entre o encontro das marginais Pinheiros e Tietê, além de ser próximo da USP e do Parque Villa Lobos.

O encanto natural do local chamou a atenção de um casal com uma filha para se tornar a nova morada da família e, para planejar essa nova vida, convidaram a arquiteta Kika Tiengo para ficar à frente do projeto de aproximadamente 140m².

O maior desafio foi aproveitar tudo que tinha sido entregue pela construtora, era necessária uma grande mudança com pequenas alterações.

Com um olhar criativo, no lavabo, a arquiteta trouxe a natureza e a elegância nos detalhes: para revestir as paredes, um papel em tom bege e verde, com estampa tropical e foco total na iluminação com uma bandeja sobre a pia.

Cores vivas de Kika Tiengo

Um dos desejos do casal era que o home office ficasse na sala de estar, e, por ter um orçamento limitado, a ideia para trazer mais personalidade à sala, foi pintar uma parede inteira de azul e colocar ripas, igualando-se a um painel, o que trouxe para a sala mais impacto visual e separou o escritório da área de lazer.

Além disso, as grandes janelas trazem a iluminação ao ambiente e ampliam e ressaltam ainda mais o painel azul.

Na parte de cima, foram colocadas ainda prateleiras que receberam canaletas com led para a iluminação geral e difusa da sala. Duas poltronas de couro se destacam em meio aos tons neutros da parede de tijolos e do sofá branco, deixando a sala despojada, mas com um toque de originalidade.

Nos quartos, a ideia da arquiteta era homogeneizar tudo, então foi utilizada a mesma cor para as portas e para as paredes, conferindo ao local um efeito de continuidade.

Para o quarto do casal, foram utilizadas duas cores, divididas por frisos de latão que deram acabamento entre elas – trazendo assim sofisticação ao espaço.

O quarto de hóspedes, que futuramente será o quarto do segundo filho dos moradores, teve as paredes pintadas de rosa intenso, com uma mesa de cabeceira em madeira ao lado da cama e dois quadros que trazem charme ao local.

Kika Tiengo combinou cores fortes e claras para assim imprimir nos detalhes a personalidade dos moradores.

Contato:
Kika Tiengo Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/24288/kika-tiengo-arquitetura/
https://www.kikatiengoarquitetura.com.br/