Editado pela Monolito, com lançamento em São Paulo no dia 16/11/22, livro traz artigos de Maria Cecília Loschiavo dos Santos, Marili Brandão, Frederico Duarte e Fernando Serapião simultaneamente, em que conta a trajetória pessoal do designer

40 anos de Fernando Jaeger em livro

Editada pela Monolito, a obra contempla quatro décadas da obra do designer brasileiro de móveis Fernando Jaeger, com histórias que envolvem sua trajetória, mas que também ultrapassam a figura do criador e apresentam a participação dos profissionais que dividem a direção da empresa e a execução dos projetos.

Da infância no interior do Rio Grande do Sul, passando pela graduação em Desenho Industrial na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nos anos 1980 até a abertura das suas lojas, o livro destaca a pesquisa e a proximidade com a indústria que marcam o trabalho do designer, um raro exemplo de conciliação entre design acessível e autoral.

O livro é dividido em quatro artigos. Maria Cecília Loschiavo dos Santos, importante pesquisadora do setor, escreve sobre a trajetória de Jaeger, que acompanha até mesmo como consumidora.

Marili Brandão, que, como curadora, expôs peças de Jaeger há mais de 20 anos, detalha a relação delas com a sustentabilidade e o envolvimento de Yáskara Idemori Jaeger, companheira e sócia de Fernando Jaeger e diretora criativa da marca, desde a estruturação do negócio até seu olhar e a aproximação com o artesanato.

O português Frederico Duarte relembra a participação do autor brasileiro numa exposição em Lisboa, da qual foi curador. Por fim, o editor desta publicação, Fernando Serapião, traçou um perfil profissional do designer.

Os textos estão envolvidos por um ensaio visual com fotos de Felipe Jaeger e design gráfico de Zé Renato Maia; este último, o diretor de arte que acompanha, há mais de uma década, Fernando Jaeger.

Serviço:
Lançamento
Data: 16/11
Horário: 18h às 22h
Local: Ateliê Fernando Jaeger
Endereço: Rua Tavares Bastos, 433 – São Paulo

Contatos:
Fernando Jaeger
(11) 3866-8500
https://fernandojaeger.com.br/

Editora Monolito
(11) 945-826-225
https://editoramonolito.com.br/