Construído em 1890, prédio foi reaberto após passar por uma reforma total, com reparos em todos os detalhes da arquitetura, incluindo a revitalização das fachadas

Janelas do Ipiranga recebem vidros Guardian Glass

Reinaugurado em setembro para a comemoração do bicentenário da independência do Brasil, o Museu do Ipiranga ficou nove anos fechado e passou por uma ampla reforma de restauração e modernização. Os reparos incluíram todos os detalhes da arquitetura, infraestrutura, parte hidráulica e elétrica, bem como a revitalização das fachadas, cujas janelas receberam a aplicação dos vidros de controle térmico da Guardian Glass.

O edifício, construído em 1890, abriga diversas exposições e obras já consagradas da história brasileira, e será dedicado exclusivamente à visitação pública, com acessibilidade universal e integrado ao conjunto urbanístico do Parque da Independência.

No projeto foram utilizados vidros SunGuard Neutral 70, da Série High Performance, que possuem uma camada de prata em sua composição e atendem aos mais exigentes requisitos de desempenho.

Com estética neutra, o Neutral 70 ajudará a proporcionar conforto térmico para os visitantes do museu, melhor eficiência energética para o edifício e contribuirá para a proteção de pisos, mobiliários e obras, graças à sua capacidade de bloquear os raios UVA e UVB.

“O neutral 70 é um dos vidros mais neutros disponíveis no mercado brasileiro que reúne todas as qualidades que se espera de um vidro de alto desempenho como entrada de luz de 72%, bloqueio de calor de 41% e reflexão de 8% idêntica à de um vidro incolor”, afirma Lamartiny Gomes, gerente de Segmento e Portfólio Coaters da Guardian Glass.

Contato:
Guardian Glass
0800 709 2200
https://www.guardianglass.com/la/pt