Projeto do escritório Andrea Parreira Arquitetura, para apartamento de 130 m², tem ambientes reformulados e área de refeições na varanda

Andrea Parreira confortável para trabalho e leitura

Integrar sala de estar à sala de TV foi a solução que o escritório Andrea Parreira Arquitetura, comandado por Andrea Parreira, encontrou para o apartamento de 130 m², localizado na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo (SP), que abriga mãe e filha que recebem muitas visitas e trabalham de casa.

O desafio foi transformar a área social antiga pequena em um ambiente que pudesse comportar os desejos das clientes de receber convidados com muito conforto, tranquilidade e que os espaços de trabalho e leitura fossem muito bem aproveitados e cores vibrantes fossem adicionadas pontualmente.

Assim, tendo esses pontos de partidas, foi possível criar ambientes funcionais delimitados, trazendo muito mais conforto e frescor para o apartamento.

Com a rotina de sempre ter visitas em casa, a sugestão foi aproveitar ao máximo a sala de estar, integrando-a à sala de TV e, para adicionar o toque de cor vibrante, foi utilizada uma mesa em laca amarela brilhante.

Andrea Parreira confortável para trabalho e leitura

Uma solução inovadora para aproveitar todo o espaço interno do apartamento foi trazer a sala de refeições para a varanda, além da iluminação e ventilação natural. Para adicionar cores, foram usadas cadeiras vermelhas e um banco de madeira com almofadas estampadas.

No espaço de leitura, criou-se um ambiente aconchegante e com personalidade. Madeira, poltronas com estofados coloridos e iluminação em pontos certos criaram uma atmosfera calma e acolhedora.

Ficha:
Projeto- Apto CL
Arquitetura- Andrea Parreira Arquitetura
Gerenciamento/Coordenação- Andrea Parreira
Local- Vila Mariana – SP
Ano- 2013
Área- 130 m²
Fotografia- Guilherme Morelli

Contato:
Andrea Parreira Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/24243/andrea-parreira-arquitetura/
http://andreaparreira.com.br/