Profissionais orientam como decorar a casa de praia e deixar o ambiente mais funcional

As designers de interiores Adriana Lyra e Thais Merçon

Verão é época de curtir a praia, descansar e repor as energias. No entanto, quem tem casa na praia passa por alguns problemas nessa temporada. Isso porque algumas casas sofrem com a maresia, mofo, a tinta descasca, as paredes emboloram, etc. Por isso, é sempre bom rever a decoração para que ela sempre permita o máximo de conforto e relaxamento para você, seus amigos e família.

De acordo com as designers de interiores Adriana Lyra e Thais Merçon, “muita gente escolhe um material que não é apropriado para o clima do litoral e acaba perdendo um móvel, por exemplo. Com uma orientação especializada, esse tipo de situação não acontece, o que evita dor de cabeça e no bolso da pessoa”, contam.

Como é comum, muitos optam por levar coisas da casa para a praia, como móveis e eletrodomésticos, por exemplo. Segundo as profissionais, não está errado. “Reciclar é sempre uma ótima estratégia. Mas é preciso cuidado para não juntar milhares de coisas desnecessárias para não desorganizar a casa”, alerta Adriana.

O designer de interiores tem um papel importantíssimo nesses casos, já que cada pessoa tem seus gostos, sonhos e desejos. Alguns preferem decorar a casa com um estilo mais vintage, outros gostam de uma moda mais praiana, com elementos que remetem o ar de praia, ou até mesmo aqueles que desejam algo mais rústico. É papel do profissional adequar as demandas do cliente para cada tipo de casa e região.

“Para a iluminação, é legal usar as luzes em tom amarelado. Elas dão aquela sensação da luz aconchegante, menos fria que a lâmpada branca. Já as cores da decoração também têm uma grande influência no funcionamento da casa. Por exemplo, em ambientes para relaxar, é aconselhável utilizar cores mais claras, tapetes e alguns elementos em madeira, para um clima de aconchego maior. Já, as cores mais vibrantes devem estar em espaços de lazer, onde recebem os amigos e familiares”, diz Thaís.

Vale lembrar que quando se fala em decoração, as cores não são apenas as das paredes, mas também nos tecidos, tapetes, cadeiras, mesas e acessórios. “Velas e luminárias são formas de iluminar que geralmente dão um clima especial ao cômodo. Mas a maior dica é sempre utilizar prateleiras e móveis resistentes à oxidação. É importante ver essas informações junto ao fabricante, assim evita problemas no futuro”, segundo Adriana.

Dessa maneira, ter uma assistência profissional é essencial. “Alguém que estudou e adquiriu conhecimento do assunto pode levar vários benefícios para quem está perdido na decoração da casa. Isso porque o projeto é feito sempre com base no orçamento do cliente e de acordo com os gostos dele, tornando a casa muito mais funcional e agradável”, finaliza Thais.

Serviço:
A Design de Interiores
Adriana Lyra e Thais Merçon
Designers de Interiores
(21) 99472-6858
(21) 99577-9331
www.adesigndeinteriores.com.br