Realizada pelo arquiteto Bruno Moraes, a transformação segue a referência do décor industrial e, com ares novos, reflete a personalidade acolhedora dos moradores

Reforma atualiza imóvel antigo

A iluminação natural está bem presente no apartamento, trazendo um ar leve e harmônico. Para complementá-la, Bruno trouxe à cena um trilho com spots no centro da sala de estar para possibilitar uma iluminação difusa e muito acolhedora.

Todos os elementos cuidadosamente projetados resultam em um espaço intimista e suave.

Ditando o modelo de toda a residência, o estilo industrial está presente na serralheria, iluminação e concreto aparentes, justamente para remeter ao visual dos antigos galpões.

Na área social, o destaque fica por conta do móvel de madeira desenhado sob medida pelo escritório.

A sua funcionalidade vai além de organizar os eletrônicos: a peça hospeda a adega e ainda camufla a cervejeira com as portas de correr com um design que perfeitamente condiz com a estética.

Antes das intervenções idealizadas pelo arquiteto, havia uma parede dividindo a cozinha da sala de jantar, o que ia contra toda a ideia de integração que permeia o projeto.

Sendo assim, a estrutura foi demolida e os ambientes se juntaram por meio do uso de diversos elementos do conceito industrial e retrô.

Reforma atualiza imóvel antigo

O tom de azul que se estende pelos armários de laca adicionou cor não só à cozinha, mas ao projeto na totalidade: ela ficou totalmente aberta para a área social.

Já o subway tile branco aplicado no backsplash ajuda a refletir a iluminação natural, tornando o espaço ainda mais claro, enquanto fortalece o aspecto vintage.

Imprescindível desde a pandemia e a onda do trabalho remoto, o home office foi projetado onde, antes, havia um quartinho de serviço.

Visando tornar o espaço confortável, uma parede foi derrubada e, então, aberta para o corredor ao lado da sala de jantar.
O efeito ripado se estende ao longo da nova estrutura, na qual há, ainda, uma prateleira para livros.

O quarto do casal é o refúgio perfeito após um longo dia de trabalho. Algumas escolhas interessantes podem ser notadas, como o envelopamento feito na maior parte do guarda-roupa, gerando um resultado prático em relação ao visual do ambiente.

Em contrapartida, o cantinho para a filha adolescente recebeu uma penteadeira muito bem concebida, onde a dona poderá criar as maquiagens que tanto ama e gravar tutoriais para as redes sociais.

Assim como em diversas outras áreas, a repaginação também foi necessária em um dos banheiros com a proposta de ampliar a área do boxe e manter a fácil circulação pelo ambiente.

Na área úmida, o revestimento geométrico concedeu um toque especial ao cômodo, exalando uma estética mais alegre e fugindo do clássico padrão branco.

 

Destaques:

• A TV está fixada diretamente na parede sem nenhum fio aparente porque, durante a obra, conduítes foram embutidos na alvenaria, por onde passa a fiação que fica escondida.
• A madeira do móvel projetado por Bruno Moraes Arquitetura vem para proporcionar um toque acolhedor, que contrasta bem com a estética industrial do cômodo.
• Para apoiar a iluminação e propor ainda mais charme à sala de jantar, os três pendentes sobre a mesa têm a mesma linguagem visual e conversam com o restante do décor industrial.
• Cozinha faz excelente uso da área para garantir bastante espaço de armazenamento aos moradores, além de ser um ponto focal do décor com cores e visual retrô.
• Uma das principais necessidades do cliente era contar com um espaço de trabalho na própria casa. Então, este antigo quartinho foi totalmente redesenhado para abrigar o home office.
• O quarto do casal reúne soluções inteligentes para maximizar o espaço e toques especiais no décor, como os quadros sobre a cama e as luminárias laterais.
• Para a jovem desfrutar dos momentos de autocuidado, também foi inserido um espelho camarim, que oferece uma iluminação adequada.
• Padrão geométrico é a aposta do escritório Bruno Moraes Arquitetura para fugir do monótono e trazer cor, ainda que de forma elegante, ao banheiro.

Contato:
Bruno Moraes
https://arqbrasil.com.br/221/bruno-moraes/
http://brunomoraesarquitetura.com.br/