A designer Adriana Fontana cria soluções que tiram proveito de cada metro da planta limitada do estúdio de 32 m²

Soluções macro para microapartamento

Apartamento de 32 m², localizado no bairro Higienópolis (São Paulo), foi projetado pela designer de interiores Adriana Fontana para um casal recém-casado.

O conceito do projeto foi elaborado considerando o aproveitamento mais adequado possível de uma metragem bem reduzida e o perfil dos clientes.

As solicitações foram um quarto com um mínimo de privacidade, uma sala de estar, uma mesa de jantar, um espaço para trabalhar, além de uma bancada em L na cozinha e uma área de serviço.

Com uma solicitação tão grande para um apartamento estúdio, a profissional usou uma série de estratégias por meio dos móveis sob medida.

O grande truque da marcenaria foi a estante vazada, delimitando o quarto e a sala, a TV que rotaciona para os dois ambientes.

Soluções macro para microapartamento

Além, é claro, do home office acoplado ao móvel. Outra solução elaborada foi a mesa de jantar que sai de um quadro, e que quando aberta, cria um espaço para colocar as louças, copos, xícaras e acessórios, que ficam em cima da mesa quando utilizados.

Também foi criado, no espaço reduzido, um armário de roupas com três metros lineares, e mais 1,5 metro de para guardar os itens de jantar.

No banheiro, o armário espelhado em cima da bancada e da bacia, para organização. Para revestimentos, tons claros e uma boa iluminação, para dar amplitude ao local.

Já cozinha, apostou no revestimento de aço inox, que conversam com os eletrodomésticos escolhidos, para trazer um aspecto moderno e interessante ao espaço. Para o chão, utilizou um piso vinílico, com alta durabilidade, aspecto muito próximo à madeira.

Por fim, aplicamos uma base de cores neutras, com pontos de cor, uma vez que os clientes não gostam de ter muitos tons fortes.

Contato:
Adriana Fontana Design de Interiores
https://arqbrasil.com.br/23693/adriana-fontana-design-de-interiores/