O escritório Tria Arquitetura desenvolveu junto aos clientes a identidade e a atmosfera que deveria transparecer no projeto

Nova sede Elemídia pelo Tria

Em 2014 o Tria Arquitetura foi convidado a fazer a primeira sede da empresa Elemídia.

Neste primeiro projeto o escritório desenvolveu e entendeu junto aos clientes sua identidade e qual seria a atmosfera que gostariam de transparecer em seu escritório.

Num período de 4 anos a Elemídia cresceu muito e precisou de um novo espaço com o dobro do tamanho.

Numa laje de 1.300m², o Tria já conhecia a dinâmica do escritório e o processo fluiu muito rápido. A sala de monitoramento, o grande destaque do escritório, contém mais de 10 metros lineares de telas sendo monitoradas simultaneamente.

Nova sede Elemídia pelo Tria É ela que dá as boas-vindas a quem logo adentra o escritório. Os vidros curvos acentuam a importância da sala e remetem à mais tecnologia e o forro rebaixado com luzes variáveis RGB é uma “brincadeira” entre a empresa e seus convidados, a depender de quem eles irão receber para reunião, deixam as luzes conforme a cor do cliente.

Eles acreditam que assim o cliente facilmente entende até onde chega o trabalho deles. É a Arquitetura traduzindo os valores e missão da empresa a ser sediada.

O hall dos elevadores é a transição entre a cidade e o escritório, entendemos que esse respiro deveria ser feito com materiais e cores claras e madeira. Um anteparo para a recepção, solto das laterais e do teto com um nicho central permitem a visualização do que seguirá.

Nova sede Elemídia pelo Tria

O programa era extenso mesmo para a generosa área – eram necessárias ao menos 140 estações de trabalho, salas de diretores, 6 salas de reunião, 6 salas para áreas que necessitam de mais privacidade, pequenas salas de reuniões rápidas ou vídeo chamadas, além de descompressão e um CPD complexo.

Todos os banheiros também passaram por reformas para adequação à quantidade de funcionários que lá trabalhariam.

A base de cores mais escuras no piso e paredes são para equilibrar o brilho das telas tão presentes no escritório e como grande parte do escritório é aberto, a iluminação natural é bastante presente em todos os ambientes.

Ficha:
Projeto: ESCRITÓRIO ELEMÍDIA
Início do projeto: 2019
Conclusão da obra: 2020
Área total de intervenção: 1.300m²
Área construída: 1.300m²
São Paulo, SP
• Arquiteto líder: Marina Cardoso de Almeida
• Equipe criação: Marina Cardoso de Almeida, Sarah Bonanno, Barbara Castro, Talita Colin, Virginia CaldasArquitetos Responsáveis: Marina Cardoso de Almeida / Tria Arquitetura
• Equipe de Projeto: Marina Cardoso de Almeida, Sarah Bonanno, Barbara Castro, Barbara Silva, Virginia Caldas
Engenharia: Novo Marco
Fotografia Júlia Ribeiro

Contato:
Tria Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/23675/tria-arquitetura/