A arquiteta Cristiane Schiavoni retorna ao ambiente criado anteriormente para renovar a decoração, em um projeto que a acompanhará a moradora durante a adolescência

Décor acompanha o crescimento dos filhos

De um mundo encantado e concebido com o estilo e a preferência dos pais, a partir de certa idade as crianças começam a mostrar sua personalidade e preferências.

De um mundo de conto de fadas para o universo de uma garota de 10 anos super antenada, vaidosa, estudiosa e apaixonada pelos felinos. Essa foi a transformação que a arquiteta Cristiane Schiavoni realizou no dormitório da pequena Isabela, uma cliente mirim que ela acompanha desde bebê.

“Na realidade, eu a conheço desde quando estava na barriga da sua mamãe, quando realizei o projeto do seu primeiro quartinho”, explica.

Décor acompanha o crescimento dos filhos

Na segunda intervenção que realizou, aos cinco anos, as histórias de princesa inspiraram a montagem do décor e agora, com a proposta de expressar o seu jeitinho e deixar o ambiente preparado para sua fase de adolescência, a profissional entrou em cena novamente.

Acompanhe essa transformação combinada com dicas sobre como trabalhar a decoração do dormitório que acompanhará a criança durante o seu crescimento.

Quando iniciou o projeto de reforma, a arquiteta conta que a versatilidade e o aproveitamento de todos os cantinhos norteou o seu trabalho.

Ao substituir a estrutura de marcenaria da cama com formato de castelo, que trazia para a menina o mundo lúdico das princesas, a mesma área foi recomposta por uma peça com cabeceira geométrica.

Décor acompanha o crescimento dos filhos

Layout anterior da arquiteta Cristiane Schiavoni para o dormitório da Isabella

Acompanhando o espaço, a parede foi ocupada por uma bancada lateral e nichos assimétricos que, por ora, acomodam os brinquedos da Isabela, quadrinhos e suas coleções de livros.

“O bacana dessa disposição é que esses mesmos nichos podem ser recompostos pelos novos itens que vão entrar na vida da Isabela”, explica Cristiane.

Onde antes não havia um cantinho de estudos – primordial para a concentração durante as tarefas escolares e a preparação antes das provas –, a profissional concebeu uma bancada com dupla função.

Além de servir como apoio para livros, cadernos, ring light e notebook, uma pequena parte de abre para ser sua nova penteadeira.

“Assim como realizamos em sua nova cama, o projeto da marcenaria acompanhou as medidas ergonômicas confortáveis para a estatura de hoje e o desenvolvimento até sua vida adulta”, descreve a profissional.

Atmosfera divertida e jovial – No novo quartinho da Isabela, sai de cena o branco salpicado com acessórios rosa para um décor alegre e atual. Na base de cores, a arquiteta investiu em uma pintura com paleta de tons pastel – realizada com alguns toques de geometrismo –, combinados com dois tipos de papel de parede: um de gatinhos, ao lado de sua cama, e o clássico poá, representado por delicadas bolinhas pretas em um fundo branco.

“Os felinos são uma verdadeira paixão na vida da Isa, que tem a gatinha Cherrie como uma frequentadora assídua do seu mundinho. Por isso, nada mais encantador que escolher a graciosidade dessa estampa para fazer companhia para as pelúcias que ajudam a adornar sua cama”, relembra.

Reaproveitando a estrutura existente – Uma arquitetura de interiores inteligente é representada pelo reaproveitamento de itens que podem ser mantidos ou ganhar uma nova roupagem. No dormitório da Isa, Cristiane Schiavoni manteve o piso de madeira, que se apresentava em perfeito estado de conservação, e renovou a parte externa do guarda-roupas.

Na extremidade, uma redistribuição das portas e um novo revestimento, semelhante àquele empregado na cabeceira, adicionou um update e mais espaço no armário onde ela acomoda suas caixas de brinquedo.

Contato:
Cristiane Schiavoni
https://arqbrasil.com.br/14084/cristiane-schiavoni/