Abilumi lança cartilha para alertar os varejistas sobre os riscos de práticas irregulares

Cartilha sobre práticas irregulares

A Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) tem entre seus objetivos o aprimoramento do mercado de iluminação, assim como das operações de importação e distribuição desses produtos, incluindo alertar sobre os riscos de práticas irregulares, muitas vezes resultado de desinformação e/ou desconhecimento sobre a legislação vigente.

Com este foco, a Associação desenvolveu, com a consultoria do advogado tributarista Halim José Abud Neto, a cartilha, direcionada às empresas varejistas que adquirem produtos de distribuidoras/atacadistas, abordando o cenário sobre a cadeia de comercialização nas operações com lâmpadas e luminárias.

O objetivo da cartilha é compartilhar informações e alertar os varejistas sobre os riscos de práticas irregulares. Para tanto, vamos abordar os seguintes temas:
• Conceitos Legais;
• Implicações na Área Tributária;
• Como Evitar Práticas Ilegais; e
• Casos Públicos.

A Abilumi acredita que combater a ilegalidade, sobretudo por meio da informação, beneficia o mercado de iluminação e as empresas do segmento, com o desenvolvimento de um ambiente de negócios mais justo e leal e, consequentemente, toda a sociedade, que passa a ter acesso a produtos de qualidade e a preço justo.

O material técnico sobre o tema está à disposição no site http://www.abilumi.org.br/

Serviço:
Abilumi
secretaria@abilumi.org.br
(11) 3874-2703
http://www.abilumi.org.br/


<<VOLTAR