As arquitetas Bia Guedes, Francine Jubran, Bel Estellita apostaram em um projeto com layout fluído e móveis soltos

Atmosfera leve e sem excessosLocalizado no bairro do Paraiso, em São Paulo, o apartamento de 180 m² precisava trazer uma atmosfera leve e funcional, desafio que ficou sob a missão das arquitetas Bia Guedes e Francine Jubran, do Estúdio Olo, e da Bel Estellita.

“O projeto marca o início de um novo ciclo da moradora, que iria se mudar com suas duas filhas. Por isso, tinha o desejo de trazer uma atmosfera leve, sem excessos, com conforto e praticidade para o dia a dia”, revelam as profissionais.

Para isso, o projeto respeitou a planta original, readequando o layout, mas sem intervenções estruturais.

Atmosfera leve e sem excessos

“A concepção respeitou a planta original, revisamos a parte elétrica, trocamos os revestimentos, forros, iluminação, marcenaria e a definimos o mobiliário. Visamos espaços amplos e aconchegantes que atendam tanto reuniões entre amigos e familiares. Apostamos em poucos elementos fixos e flexibilidade de usos”, explicam as arquiteturas.

Para trazer o visual que almejavam, apostaram em uma base neutra com pinceladas estratégicas de cor.

“Pensamos em soluções delicadas de cor para trazer descontração à ambientação. A entrada tem como pano de fundo uma grande marcenaria, elemento multifuncional que abriga cabideiro, sapateira e disfarça os acessos para área íntima e home office, pensado de maneira generosa para abrigar a biblioteca e atender as novas demandas de trabalho, quando aberto, se torna uma extensão da área social”, finalizam.

Especificação:
Rafael Oliva – @rafaolisan
Labmobili – @labmobili

Contatos:
Estúdio Olo
https://arqbrasil.com.br/23180/estudio-olo/

Bel Estellita Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/23185/bel-estellita-arquitetura/