A arquiteta Patrícia Penna selecionou os materiais que trazem sofisticação aos ambientes

Materiais que valorizam o décor

Pedra, madeira, couro e tapeçaria

O uso de materiais de boa qualidade é um fator determinante para o bom resultado dos projetos de arquitetura e interiores, pois com ele é possível alcançar uma estética única e notável, onde a sofisticação e personalidade ficam em evidência no espaço.

A arquiteta Patrícia Penna é referência quando o assunto é arquitetura e design de luxo, empregando materiais de primeira em seu trabalho.

Por isso, selecionamos alguns de seus projetos grandiosos e elegantes para elencar os elementos nobres mais queridos do público e que combinam com diversos espaços: de casas e apartamentos até escritórios.

Materiais que valorizam o décor

Pedras naturais, industrializadas, melamínicos, folha de ouro e mármore

Couro – Ele pode ser inserido em diversos ambientes como quarto, home office, sala de estar, sala de TV, escritório e varandas. As peças e móveis com revestimento em couro (comumente sofás, poltronas e cadeiras), são tradicionais no décor, atemporais. Além de toda sua beleza, o couro é também muito resistente e extremamente durável.

Madeiras nobres – Transmitindo as mais diversas sensações, do aconchego à imponência, as madeiras aplicadas internamente podem ir do rústico à extrema sofisticação.

Podem ser aplicadas em livings, escritórios, bibliotecas e, claro, portas dos mais diversos modelos e estilos, pois através da marcenaria é possível transformar a madeira de diferentes maneiras. Alguns dos tipos mais comuns de madeiras nobres são Jatobá, Mogno, Jacarandá e Pau de Ferro.

Tapeçaria – A confecção artesanal de tecidos cruzou os séculos na decoração de palácios e casas. Hoje em dia, a tapeçaria continua sendo um item que contribui com o ambiente no qual é inserido, aconchegando e acolhendo.

As tapeçarias mais empregadas são as orientais, mais comumente utilizadas no piso, porém também é possível utilizá-las como peças de arte, em paredes.

Quando feitas em tear manual, os elementos em tapeçaria ganham ainda mais requinte, tornando-se personalizadas e únicas.

Pedras naturais – Exuberantes, coloridas e versáteis, podendo ser usadas para bancadas, pisos e paredes.

Essas verdadeiras obras de arte da natureza são duráveis e carregam um respiro natural para dentro de casa, proporcionando uma sensorialidade maior para o ambiente. As pedras naturais possuem desenhos próprios e distintos, como impressões digitais.

Pedras industrializadas – Por sua grande resistência, os materiais sintéticos/industrializados ocupam cada vez mais espaço nos projetos. Produzidas a partir de pedras naturais com aditivos sintéticos, estes materiais tornam-se mais resistentes às diversas condições como insolação, impacto e abrasão.

Seu aspecto pode ir do liso à grande similaridade com as pedras naturais.

Melamínicos – É um laminado que pode ser usado como revestimentos de paredes, móveis ou até mesmo elementos decorativos.

O melamínico é pré-moldado, podendo se ajustar conforme as criações dos designers e arquitetos, variando conforme a instalação e manutenção que o projeto exigir.

Folha de ouro – Ideal para quem busca uma decoração sofisticada, elegante e única, as folhas de ouro são exuberantes e modeláveis, podendo se ajustar no décor conforme a vontade do proprietário.

Elas também são muito utilizadas em trabalhos de artistas plásticos e em itens de decoração.

Mármore – É uma das principais escolhas quando o assunto é sofisticação, podendo ser aplicado praticamente em qualquer ambiente.

Contato:
Patrícia Penna Arquitetura & Design
(11) 997-920-208 / (12) 3209-9786 / (12) 997-592-301
http://www.patriciapenna.arq.br/

 

#PatríciaPenna