Studio Sacchi Arquitetura aposta na alteração do layout do apartamento de 56 m²

Novo layout para apartamento compacto

O Apartamento Piscine, localizado no Brás, em São Paulo, ganhou um novo projeto criado pelo Studio Sacchi Arquitetura para uma metragem de 56m².

A proposta dos arquitetos Edgar Sacchi e Di Santarosa foi atender as necessidades do cliente que gostaria de ampliar os ambientes por meio de um novo layout.

Para isso, o escritório trabalhou na criação de espaços aconchegantes com paredes escuras e marcenaria em madeira, transmitindo modernidade e jovialidade.

Novo layout para apartamento compacto

O dormitório foi transformado em sala aumentando a suíte master; o segundo banheiro foi transformado em lavabo, o que possibilitou aos arquitetos aumentar o banheiro da suíte master.

No quarto, cores neutras trouxeram o aspecto moderno e sofisticado esperado para o ambiente. Foi utilizado o revestimento Atacama com uma textura rústica, aplicado junto ao granito preto, e a iluminação indireta do led levou mais aconchego ao espaço.

Foram feitas também alterações de layout na sala, onde os arquitetos abriram a cozinha deixando-a mais ampla. Foram incluídas iluminações focadas, levando pontos de foco que dão a impressão de expansão do ambiente.

A área de Home Office foi projetada próxima à sacada. O ripado na parede divide o ambiente, levando privacidade sem interferir na permeabilidade, ventilação e claridade do ambiente.

Ficha:
Projeto: Apartamento Piscine
Arquitetura: Studio Sacchi Arquitetura
Gerenciamento/Coordenação: Arquiteto Edgar Sacchi Filho e Arquiteta Di Santarosa
Local: Brás – São Paulo
Ano: 2021
Área: 56 m²

Fotografia: Túlio Vidal

Contato
Studio Sacchi Arquitetura
(11) 3645-0536 / (11) 993-998-268
https://www.studiosacchi.com.br/

 

#StudioSacchi