Projeto minimalista do escritório C2HA Arquitetos une conforto e funcionalidade para acompanhar o dia a dia de seus moradores

C2HA minimalista e funcional

Pensando em um espaço que acompanhe o dia a dia de seus moradores, o escritório de arquitetura C2HA buscou no minimalismo referência para tornar um apartamento recém construído na Pompéia.

Um espaço aconchegante e funcional para uma pequena família e dois cachorros, que agora se preparam para uma nova dinâmica com a chegada de um novo integrante.

O projeto, elaborado através da combinação do estilo dos clientes e os materiais disponibilizados pela construtora, fez uso de materiais naturais.

Revestimento em tijolinho cerâmico sem rejunte, porcelanato com efeito de cimento queimado e piso vinílico com padronagem de madeira, para acolher com elegância.

C2HA minimalista e funcional

Esse estilo mais rústico que os materiais naturais proporcionam, complementa com harmonia o apartamento com características urbanas.

Detalhes coloridos trazem alegria e contraste às cores neutras, utilizadas em todos os cômodos. Vida foi dada à cozinha e banheiros através de cerâmicas decoradas e retangulares, tipo tijolinho.

O revestimento do lavabo foi uma homenagem à família do cliente, que vem do Nordeste e é fabricante do azulejo.

Para uma rotina que requer segurança e mobilidade, a decoração e o mobiliário trazem poucos elementos, mas, o suficiente para proporcionar conforto e bem-estar.

Na sala de estar, por exemplo, um sofá com Puff e uma poltrona no canto formam o ambiente. A mesa de jantar está encostada na ilha criada através da junção da sala com a varanda, protegidas por janelas de vidro que proporcionam iluminação natural e uma linda vista.

A iluminação foi pensada para trazer aconchego e funcionalidade. Para tanto, o projeto fez uso de diversos pontos indiretos de luz, como fitas de LED, e pontos de iluminação mais diretos, como spots de luz.

C2HA minimalista e funcional

O maior destaque da obra é a marcenaria da sala, que conta com uma estante, rack e sapateira minimalista com design moderno, assinado pelo próprio escritório de arquitetura.

Portas de correr ripadas vazadas no escritório também são um diferencial. Pensada para pais que querem trabalhar com privacidade sem perder o filho de vista, podendo assim, participar do desenvolvimento e crescimento do seu maior bem.

Este projeto criou espaços para serem ocupados, explorados e vividos. Um local aconchegante para que a história de uma linda família seja construída com segurança e conforto. Aqui, os moradores são os grandes protagonistas.

Ficha:
Projeto – Apartamento Pompeia
Local – São Paulo, SP
Ano – 2021
Arquitetura – C2HA Arquitetos
Climatização – Artcool Ar Condicionado / @artcoolarcondicionado
Decoração – Lar Deco (produção/ambientação) / @lardeco
Elétrica – LRO
Marcenaria – Projeta e Decora / @projetaedecora_marcenaria
Luminotecnia – C2HA Arquitetos / @c2ha.arquitetos
Fotografia – Gisele Rampazzo / @giselerampazzo

Especificação:
Lepri (tijolinho) / @leprioficial
Projeta e Decora (marcenaria) / @projetaedecora_marcenaria
Lar Deco (ambientação) / @lardeco
Cristal System (fechamento varanda) / @cristal.system
Yamamura (arandelas e pendente) / @yamamuraoficial
Suvinil (cimento queimado) / @tintas_suvinil
Portobello (piso e revestimento rosa) / @portobello
Housed Wallpaper (papel de parede) / @housedwallpapers
Flexform (cadeira) / @flexformbr
Estudio Poco (cerâmica decorada) / @pocoestudio
Lurca (cerâmica decorada) / @lurca_azulejos
Crissair (coifa) / @crissair_eletros
VLA (box e espelho) / @vlavidros
Casa Fortaleza (piso vilínico e rodapé) / @casafortaleza
Best mármores (bancada ilha) / @bestmarmores
Deca (chuveiro) / @decaoficial

Contato:
C2HA Arquitetos
(11) 992-483-991
https://www.c2ha.com.br/

 

#C2HA