Mais do que uma impressão, é fato que os brasileiros estão cozinhando mais. Uma pesquisa da empresa de estudos de mercado GFK identificou que 30% dos consumidores brasileiros se aventuram na gastronomia e dedicam, em média, 5,2 horas por semana no preparo de refeições.

Três opções para iluminar a cozinha

Diante disso, nada melhor do que investir em um espaço que alie conforto, praticidade e, claro, boa iluminação. Bancadas que apostam em pendentes, spots e muita tecnologia garantem aos cozinheiros mais facilidade no dia a dia ou mesmo em ocasiões especiais.

Segundo Renan Medeiros, diretor de operações da Blumenau Iluminação, existem centenas de opções de lâmpadas e luminárias no mercado. Antes de escolher, no entanto, é preciso observar não só o espaço e o conceito arquitetônico da cozinha, como também a funcionalidade de cada produto. Ele destaca três diferentes tipos indicados para iluminação desses ambientes:

Spot de LED Slim: ideais para a parte superior de bancadas, as versões em LED além de econômicas, dão um ar de modernidade e trazem mais claridade ao ambiente. Os modelos 8016 e 8026 da Blumenau Iluminação contam com foco direcionável, permitindo ao consumidor optar para qual espaço o maior foco de luz será destinado. Em formatos redondo ou quadrado, garantem um visual clean e moderno. “Além disso, são modelos que unem funcionalidade e praticidade. São fáceis de instalar e limpar”, avalia Renan.

Pendente: a linha Tulipa conta com quatro opções de cores (vermelho, laranja, branco e preto) e tem como destaque o custo X benefício. Possui cabo regulável, que facilita a aplicação em bancadas, conforme a necessidade do consumidor. “Uma dica interessante é aplicar vários itens, em cores variadas, para dar um ar mais divertido ao ambiente. O pendente é em vidro, com 42 centímetros e o cabo cristal tem até um metro de comprimento”, indica o gestor.

Luminárias LED Slim: nesta linha, a Blumenau Iluminação aposta em três tamanhos para garantir eficiência e diferentes espaços. É possível optar por versões com 120, 60 ou 30 centímetros. A base em alumínio com difusor em policarbonato leitoso garante que a peça seja adequada a qualquer estilo arquitetônico, dando à iluminação a propagação ideal para a cozinha. “É uma opção também para quem vai reformar e pretende fazer tudo ao estilo faça você mesmo, já que são luminárias fáceis de instalar”, finaliza Renan.

Serviço:
Blumenau Iluminação
(47) 3036-5155
blumenau.ind.br