O executivo chega para cuidar da gestão de vendas e garantir a excelente relação com clientes e parceiros comerciais no Brasil

Alexandre Rezende assume solar da Fronius

Alexandre Silva Rezende, da Fronius do Brasil

A área de Solar Energy da Fronius do Brasil, que se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar, acaba de ganhar mais um reforço na área comercial.

Alexandre Silva Rezende é o novo gerente de vendas da área e chega com o desafio de assegurar que as metas e objetivos estratégicos definidos pela matriz austríaca sejam alcançados na subsidiária brasileira.

Alexandre é engenheiro mecânico com mestrado em administração de empresas e é oriundo do segmento automotivo, tendo atuado em empresas globais como Delphi e Castrol.

Ao longo de 25 anos de carreira, pôde desenvolver sólida experiência nas áreas de vendas e desenvolvimento de negócios, operando tanto no gerenciamento de clientes como na gestão distribuidores no Brasil e na América Latina.

“Ingressar no setor de energia renovável me traz uma motivação especial, pois, além de abraçar uma grande oportunidade profissional em uma empresa líder global em soluções e inovações para o setor, também posso contribuir para a expansão da produção de energias limpas, construindo um mundo mais sustentável para meus filhos e para as gerações futuras”, afirma.

Com expertise na definição de estratégias comerciais, ações táticas de vendas e proposta de valor aos clientes, Alexandre pretende aproveitar sua experiência em negociações com grandes corporações e implementação de projetos de alto impacto para garantir a excelente relação da Fronius com clientes e parceiros comerciais, com base no respeito, na confiança, na transparência e na credibilidade.

Alexandre ainda ressalta a importância do time para esta nova trajetória na Fronius: “sou uma pessoa sempre disposta a enfrentar os desafios. Não vou fazer nada sozinho, juntos faremos uma excelente jornada para um futuro sustentável e livre de emissões, tornando o ambiente ainda mais habitável para as gerações futuras. Somos 24 horas de sol”, completa.

Conato:
Fronius do Brasil
(11) 3563-3800
https://www.fronius.com/pt-br/brasil