Empreendimento que será inaugurado este ano na região da Nova Faria Lima, em São Paulo, tem a sua arquitetura e design caracterizados pela harmonia entre moderno e tradicional

Arquitetura premiada do Auri Faria Lima

Mais que um empreendimento de uso misto com lajes corporativas, espaço para eventos, teatro e restaurantes, o Auri Faria Lima é um projeto que se destaca por proporcionar diferentes experiências de interação entre pessoas (visitantes, usuários) e espaço.

O marco conceitual da arquitetura e design do novo complexo é a percepção do ambiente a partir de diferentes perspectivas.

O empreendimento que será inaugurado ainda em 2022, na nobre região da Nova Faria Lima, em São Paulo, reúne em si elementos que podem ser percebidos a partir de três perspectivas principais: a de quem entra no prédio; a de quem passa em frente, sobretudo de carro; e a de quem vai avistá-lo de longe, de diversos pontos da cidade.

O projeto arquitetônico do Auri Faria Lima também se destaca pela valorização dos interiores, sendo desenvolvido, inclusive, “de dentro para fora”, a fim de que as áreas internas fossem preparadas para atender às necessidades dos futuros ocupantes e visitantes.

O design das fachadas e interiores do novo empreendimento foi concebido de forma a harmonizar aspectos modernos e tradicionais. Para isso, buscaram-se referências na arquitetura de cidades internacionais, como Londres, Paris, Nova York, Madrid, Viena, entre outras, bem como em elementos que remetessem ao design de marcas de luxo de itens como relógios, bolsas, roupas, carros, entre outros.

Projeto premiado antes mesmo da inauguração –  Localizado na nobre região da Nova Faria Lima, que vem se consolidando como centro financeiro da capital paulista, o empreendimento corporativo Auri Faria Lima tem inauguração prevista ainda para 2022, mas já se destaca por ser um projeto premiado internacionalmente.

O complexo, que quando for entregue vai reunir lajes corporativas, espaço para eventos, teatro e restaurantes, conquistou quatro categorias no renomado Prêmio Internacional Properties Awards 2021-2022, que reconhece empreendimentos residenciais e corporativos com alto nível de desenvolvimento.

O Auri Faria Lima venceu o Properties Awards no âmbito das Américas Central e do Sul, nas seguintes categorias “America’s Best — Five Stars”: Melhor Arquitetura de Edifício Comercial, Melhor Empreendimento Comercial, Melhor Arquitetura em Empreendimento de Uso Misto e Melhor Empreendimento de Uso Misto, todas com reconhecimento máximo.

O premiado empreendimento é uma realização da Aurinova Desenvolvimento Imobiliário, RMA Desenvolvimento Imobiliário e Nexland Properties, que assinam outros projetos residenciais e corporativos de alto padrão, como o Quartier Auri e o Celebration Itaim, também localizados em São Paulo (SP); e o Auri Plaza Garten, em Joinville (SC).

Para Renato Auriemo, CEO da RMA, a premiação reflete o reconhecimento do nível de excelência com que o projeto tem sido desenvolvido para atender às expectativas de seus futuros ocupantes e frequentadores.

“O Auri Faria Lima foi pensado em cada detalhe para corresponder às especificações que o coloquem entre os melhores edifícios corporativos do mundo em termos de eficiência, tecnologia, flexibilidade, sustentabilidade, bem-estar, experiência do usuário e adaptação aos novos hábitos de nossos clientes e frequentadores, diante dos avanços da tecnologia e mobilidade.”

“A conquista de um prêmio internacional antes mesmo da inauguração mostra o reconhecimento pela excelência do projeto e que o empreendimento tende a cumprir, com êxito, os objetivos com que foi planejado”.

Com mais de 14 mil metros quadrados de lajes corporativas, e possibilidade de receber outras 7 mil, em uma eventual expansão, o Auri Faria Lima é um empreendimento categorizado como “Triple A”, ou seja, desenvolvido com nível máximo de qualidade, padrão de construção e tecnologia em termos de projetos corporativos multiuso.

O empreendimento reúne em si uma arquitetura clássica e ao mesmo tempo atualizada, sem abrir mão do moderno e da conformidade às atuais exigências para construções em termos de sustentabilidade e eficiência.

O Auri Faria Lima possui as certificações HBC (Health Building Certificate) e Leed/Gold, ambas reconhecendo os aspectos sustentáveis e saudáveis do projeto.

O empreendimento se destaca por favorecer os ambientes ao ar livre, com terraços abertos em todos os seus pavimentos e uma ampla área verde no térreo, que irão proporcionar conforto e bem-estar não só aos usuários das empresas que virão a se instalar no empreendimento, mas também a visitantes, funcionários e prestadores de serviço.

A flexibilidade é outra característica do complexo, preparado para absorver empresas com perfil tanto mono quanto multiusuário.

O empreendimento se molda às necessidades do cliente por meio da arquitetura que permite os mais diversos usos, tecnologia que se adapta à experiência do usuário, automação, tecnologia, atenção aos detalhes, além de soluções únicas como o sistema de iluminação das fachadas que se molda às cores e características de cada cliente.

Área de eventos, teatro e restaurante – Com acesso separado da torre corporativa, o teatro/espaço multiuso do Auri Faria Lima terá capacidade de 391 lugares e infraestrutura preparada para os mais diversos usos, trazendo o máximo de flexibilidade.

As poltronas, por exemplo, possuem um moderno sistema automatizado de recolhimento, transformando esta área num amplo espaço multiuso com mais de 2.400 metros quadrados.

No terceiro pavimento do empreendimento ficará a Área de Eventos, com cinco salas individuais que podem ser utilizadas para a realização de eventos simultâneos; ou então, ser unificadas e se tornar um mesmo ambiente, com capacidade para até 300 pessoas.

O Auri Faria Lima terá uma área destinada a restaurantes em seu quarto pavimento, podendo receber até 300 pessoas em 427 m2 de área coberta e 389 m2 de terraço.

Ficha:
O Auri Faria Lima terá 14 mil metros quadrados de lajes corporativas, e possibilidade de receber outras 7 mil, em uma eventual expansão.

O teatro/espaço multiuso terá acesso separado da torre corporativa e capacidade de 391 lugares, com infraestrutura preparada para os mais diversos usos, trazendo o máximo de flexibilidade.

A Área de Eventos contará com cinco salas individuais que podem ser utilizadas para a realização de eventos simultâneos; ou então, ser unificadas e se tornar um mesmo ambiente, com capacidade para até 300 pessoas.

E a área destinada a restaurantes poderá receber até 300 pessoas em 427 m2 de área coberta e 389 m2 de terraço.

O novo complexo já é um projeto premiado internacionalmente, conquistando quatro categorias no renomado Prêmio Internacional Properties Awards 2021-2022, que reconhece empreendimentos residenciais e corporativos com alto nível de desenvolvimento.

O empreendimento é uma realização da Aurinova Desenvolvimento Imobiliário, RMA Desenvolvimento Imobiliário e Nexland Properties, que assinam outros projetos residenciais e corporativos de alto padrão, como o Quartier Auri e o Celebration Itaim, também localizados em São Paulo (SP); e o Auri Plaza Garten, em Joinville (SC).

Arquitetura: Collaço e Monteiro Arquitetos Associados
Arquitetura da Fachada: Lew Oliver Inc
Arquitetura Executiva: Kröner & Zanutto Arquitetos
Arquitetura de Interiores: Fernanda Marques Arquitetos Associados
Concepção Arquitetônica do Teatro: RM+
Paisagismo: Benedito Abbud Arquitetura Paisagística

Contatos:
Collaço e Monteiro Arquitetos
(11) 3673-2777
https://www.collacoemonteiro.com.br/

Kröner & Zanutto Arquitetos
(11) 5542-5646
https://kroner.com.br/

Fernanda Marques Arquitetos Associados
(11) 3849-3000
https://www.fernandamarques.com.br

Benedito Abbud Arquitetura Paisagística e Urbanismo
(11) 5056-9977
http://www.beneditoabbud.com.br/

Lew Oliver Inc
https://www.lewoliverinc.com/

RM+
https://www.rm-plus.com/

Aurinova Desenvolvimento Imobiliário
(11) 3842 0000
https://aurinova.com.br/
https://aurinova.com.br/empreendimento/auri-plaza-faria-lima/

RMA Desenvolvimento Imobiliário
(11) 3456-7890
https://www.rma.com.br/

Nexland Properties
(11) 3847-3528
https://www.nexland.com.br

 

#CollaçoEMonteiro 

#KrönerEZanutto 

#FernandaMarques 

#BeneditoAbbud