Sustentabilidade e maxi formatos são algumas das tendências para revestimentos e acabamentos em 2022

Karolinna Venturi avalia novos revestimentos

Tendência crescente, a sustentabilidade foi um dos pontos centrais do evento. “A sustentabilidade continua sendo fundamental para a grande maioria das marcas”, explica Karolinna.

Isso se demonstra nas peças de matéria prima sustentável, produzidas por meio de energia renovável e reuso de água, por exemplo. Aliado a esse conceito, estão formas mais orgânicas e materiais mais naturais. “Há uma simplificação que gera sofisticação”, opina a arquiteta.

Outro destaque são as cores em louças e revestimentos, além de elementos da natureza, equilibrando conforto e um ar mais alegre. Os ladrilhos ganham tons mais claros e não tão contrastantes. Tons de branco e terrosos estão em alta.

Há mais tons pálidos e outros fortes, como Karolinna aponta: “O verde também aparece em vários lançamentos em tons mais fechados”. Ela notou ainda presença de porcelanatos em acabamentos em pedras e o tijolinho sendo reinventado em outros formatos.

Um detalhe que a arquiteta percebeu como tendência nos revestimentos é o de maxi formatos, com revestimentos em tamanhos maiores do que os convencionais. Apesar de não serem tão fáceis de manusear, exigindo maior atenção na aplicação, geram ambientes dinâmicos.

Além de pisos e paredes, estão sendo também usados para painéis. “Os maxi formatos tornam os ambientes mais cosmopolitas e modernos, dando efeito de continuidade visual”, explica Karolinna sobre as vantagens do formato.

Contato:
Karolinna Venturi
(41) 998-820-877
https://www.karolinnaventuri.com.br

 

#Karolinna_Venturi