Inspirada pela arquitetura orgânica sensorial, Fabiola Fera remodela o segmento como referência de bem-estar e experiência sensorial

Nova motelaria de Fabiola Fera

Inspiração, originalidade e inovação. Essas são as vertentes que possibilitam o ‘start’ do conceito da arquitetura orgânica e design.

Com olhar aprimorado no conceito da tecnologia, da imersão digital e da ousadia de unir organicamente cores e formatos que se consagram as experiências sensoriais.

Fabiola Fera, arquiteta e designer de interiores, desenvolveu seu conceito em projetos modernos e atemporais, que levam destaque na simbologia e na arquitetura sensorial.

Como Free Mover, se especializou em arquitetura e design na Escola Politécnica de Milão e, no Brasil, foi vanguardista na nova Motelaria ao criar projetos com designs singulares, incluindo tons e vibrações para novas propostas e retrofit de suítes do segmento.

Nova motelaria de Fabiola Fera

Autora das criações de suítes do Lush Motel – que se destacou no cenário nacional por sua concepção inovadora de refúgio privativo, entretenimento, diversão e bem-estar sexual.

Fabiola abraçou os ideais da marca Lush e criou ambientes instagramáveis em movimentos e fluxos, construídos com concavidades e convexidades para o bem-estar e para estimular processos.

Clássico da arquitetura orgânica, que representa o feminino nas vibrações de tons em movimento, estimulando o autoconhecimento pela experiência sinestésica.

Nova motelaria de Fabiola Fera

“As curvas simbolizam essa energia feminina que também é reprimida nos seres humanos, assim como tolerância, acolhimento e inclusão, características femininas necessárias para a saúde mental do planeta e seus habitantes”, diz Fabíola.

Indo além, a arquiteta trouxe outra grande atração: a suíte Céu. Ilustrada em azul-céu, com travesseiros em formato de nuvens, Leds em tons graduais e com tecnologia automatizada, onde o cliente controla toda a suíte pelo Tablet – parte da categoria Spa Splash.

Para as suítes Lounge, flores e geometrias universais, construindo uma densa conexão experiencial, através da simbologia e liberdade, além das conexões das suítes Elementos: Ar, Terra, Fogo e Água.

Em Campinas, Fabíola criou um universo paralelo para compor a identidade do Tout Motel, primeiro motel design da região. Para a categoria Sublime, a arquiteta contou com formatos curvilíneos em 3D e leds que mudam de cor, em um conceito ‘free’. Já para a categoria Glam, o ilusionismo com estampas em cores múltiplas, bolhas e cromoterapia.

Em um projeto mais recente, ainda a ser lançado, Fabíola foi convidada para assinar a arquitetura das suítes do Unique Motel, em Miami. Disposta de design mais lúdico e badalado, o motel tem uma pegada jovial com cores fortes, que remetem ao universo ‘selvagem’ e sensorial.

Para a criação, a arquiteta contou com a teoria e psicologia de cores para despertar a atenção e sensações dos hóspedes.

“Na proposta das suítes para o Motel Unique em Miami, procurei carregar um pouco mais nas curvas para trazer um jogo de cintura: a brasilidade como experiência para esse novo público… Uma experiência sinestésica sem cantos, sem barreiras, onde o olho percorre tudo sem pausas, de uma maneira bastante fluida. A intimidade precisa dessa fluidez e do acolhimento que as concavidades sugerem”, completa.

Como pesquisadora autodidata em antroposofia e arquitetura orgânica, Fabiola é apaixonada por design de mobiliário, pelo estilo ‘Liberty’ e arquitetura orgânica de Gaudi a Zaha Hadid, também participou de cursos in-loco de simbolismo e teoria da arquitetura e a administração de energias através da geometria, construindo daí, seu portfólio criativo.

Contato:
Fabiola Fera Interiores
(11) 3667-7459 / (11) 992-295-757
https://fabioladesign.wix.com/fabiolafera

 

#FabiolaFera