Design contemporâneo e funcionalidade são os destaques deste ambiente de trabalho criado pelo escritório Sabrina Gnipper Arquitetura

Projeto open space de Sabrina Gnipper

Em apenas cinco meses de reforma, a arquiteta Sabrina Gnipper transformou o projeto desta sala comercial, localizada na Vila Olímpia, em uma arquitetura física em espaço compartilhado, combinada com uma arquitetura digital, mais acessível, funcional e despojado.

Para atender as necessidades dos clientes, a profissional se inspirou na arquitetura corporativa internacional, com uma base sóbria, alguns pontos de cor e móveis bem contemporâneos, proporcionando maior conectividade e interação entre as pessoas.

Projeto open space de Sabrina Gnipper

“Conduzimos a reforma deste projeto com base no conceito de que o escritório não é mais um lugar de permanência e hierarquias (principalmente depois da pandemia, com o advento do “home office”), e sim um ponto de apoio e encontro para a equipe e clientes” acrescenta Sabrina.

Na revitalização do imóvel foram mantidos o painel em madeira, algumas paredes e o teto em cimento queimado, tornando-se o ponto de partida do projeto. Todos os espaços foram integrados, exceto a sala de reunião que é fechada, mas, ainda assim, tem uma fachada de vidro que divide com a recepção, possibilitando a visibilidade entre os espaços.

Os vasos com plantas em frente à sala de reunião trazem um pouco de vida, de natureza, para dentro do ambiente profissional, conferindo descontração e charme e, ao mesmo tempo priorizam a privacidade.

Projeto open space de Sabrina Gnipper

As principais alterações foram a demolição de uma sala existente para ampliar o espaço, e a troca do carpete para harmonizar com o conceito mais contemporâneo do projeto.

Para a Sabrina, o maior desafio foi idealizar um padrão de espaço para cada sócio, com a mesma definição espacial, tamanho e localização, de forma que pudessem ter contato visual e privacidade simultaneamente.

Neste imóvel não há ventilação natural, as janelas são fixas, e em todos os ambientes há ar condicionado. O sol bate na sala no período da tarde, por isso, a profissional optou por cortinas do modelo rolo em todas as janelas.

A iluminação natural é bem funcional pois uma grande parte deste conjugado é envidraçado, sendo adaptada a iluminação existente ao novo layout, para que a luminosidade ficasse adequada ao recomendado para ambientes de trabalho.

Entre os adereços decorativos a profissional optou por quadros e peças mais sóbrias, por ser um local de trabalho, a paleta de cores seguiu o conceito clean do projeto, dando destaque apenas na cor dos pufes e alguns objetos em couro, personalizados com a cor da marca do cliente — o laranja.

No quesito soluções práticas e funcionais, a arquiteta criou um novo móvel, que preenche toda a parede do conjunto de fora a fora, para que todo o material do escritório pudesse ser guardado e, ainda assim, tivesse um design que possibilitasse a decoração e o encaixe de móveis prontos, como no caso dos sofás.

Especificação:
Belgotex / @belgotexdobrasil
Luxion / @luxion_
Movarte / @movarte.moveis
LEDs /
Sumaré Vidros /
Altiorem Engenharia / @altioremeng

Contato:
Sabrina Gnipper Arquitetura
(11) 930-487-023
https://www.sabrinagnipperarquitetura.com.br

#SabrinaGnipper