Em tempos de sustentabilidade, nada melhor que um decor criativo, sugere o Arquiteto Dalton Vidotti

O bolso do brasileiro anda um pouco cansado do sobe e desce dos preços e a economia se tornou uma das prioridades da população. Pensando nisso, o arquiteto Dalton Vidotti, que trouxe a Curitiba o Fast Decor, uma decoração express em menos de uma semana, dá algumas dicas para redecorar a casa para o fim de ano gastando pouco e o melhor, sendo sustentável.

• Aquelas cadeiras velhas que você iria jogar fora podem receber uma pintura que pode ser nos estilos patina, decape, provençal ou um tecido diferente e pronto, estão novas. Abuse das estampas coloridas e já deixe a casa fresquinha para o verão.

• Outra dica do profissional é utilizar aquelas rolhas que sobram de monte no fim do ano e você não sabe o que fazer. Elas podem virar molduras, quadros de recado e até preencher aqueles vidros antigos que sua avó guardava.

• Uma opção barata e que virou sensação nas casas são as famosas tintas lousa. No estilo quadro negro, além de ser extremamente útil para deixar recados, a parede pintada pode virar um local de “arte” e até uma forma de dizer a alguém o quanto você gosta dela.

• Pallets são uma boa pedida. Podem ser transformados em sofás, camas e até mesas de centro, mas nesse caso vale lembrar que precisam ser higienizados de forma correta. “No estilo rústico ou com uma pintura especial, eles trazem charme a qualquer ambiente”, acrescenta o arquiteto.

Segundo o arquiteto Dalton Vidotti dá para repaginar a casa gastando pouco, basta colocar a criatividade para funcionar e pensar que tudo o que viraria lixo pode ganhar uma nova funcionalidade.

Serviço:
Dalton Vidotti Arquitetura
CAU A 11636 0
dalton@daltonvidotti.com.br
www.daltonvidotti.com.br