Nature Pet Village, com projeto pelo GhiorziTavares Arquitetura, oferece seviços em instalações adequadas a uma arquitetura sustentável

Espaço pet construído com contêineres

Florianópolis acaba de ganhar o seu primeiro espaço pet totalmente construído com contêineres. E este é apenas um dos diferenciais do Nature Pet Village, localizado no Córrego Grande.

O empreendimento une todos os serviços necessários para os animais de estimação num só local: clínica, pet shop, estética e creche. São 1.200m², sendo 300m² de área construída, onde ficam sete contêineres.

O projeto é assinado pelos arquitetos Lucas Ghiorzi e Gabriel Tavares, da GhiorziTavares Arquitetura, de Florianópolis. Eles explicam que a utilização de contêineres traz uma série de vantagens como agilidade na execução da obra, menor custo, baixo desperdício, pouca geração de resíduos e facilidade na hora de mudança de endereço. “Os fatores de sustentabilidade foram os determinantes, pois é um dos conceitos do cliente”, explica Lucas.

Na obra foram utilizadas também várias outras técnicas como: ventilação e iluminação natural, aquecimento solar (para a água do banho dos pets), equipamentos de alta eficiência, reaproveitamento de materiais, reciclagem, espelho d’água para aumentar a umidade do ar, lâmpadas de LED, entre outros.

O Nature Pet Village é um sonho que foi planejado por cerca de dois anos pelos sócios Fernanda Gamborgi e Peter Lui do Rosário. O primeiro passo do casal de empresários foi chamar uma equipe de profissionais, que somados possuem mais de 20 anos de experiência no setor. Foram pesquisadas as melhores experiências e tendências nos mercados nacional e internacional.

E tudo foi pensado para oferecer aos pets a melhor experiência possível, proporcionando saúde, bem-estar e segurança. E os cuidados são em todas as áreas: instalações adaptadas e ergonômicas, procedimentos com reduzido nível de estresse, pessoal treinado e apaixonado por animais.

A clínica tem como responsável a Médica Veterinária Luiza da Silva, que está concluindo especialização em Nutrologia. E em breve o local passará a contar com atendimento em diversas outras especialidades, além de exames e cirurgias com internação.

No setor de estética, além do tradicional banho e tosa, há algumas mordomias a mais para os pets como banhos terapêuticos em banheiras ofurô com produtos naturais. E para tornar a experiência do animalzinho menos estressante são utilizados secadores mais silenciosos, spray aromático e cromoterapia na sala de espera. Os gatos também têm atenção especial, com um dia da semana reservado para eles.

Para aqueles clientes que não desgrudam os olhos dos seus bichinhos nem por um minuto, os serviços de banho, tosa e creche podem ser acompanhados pessoalmente ou via imagens em tempo real. E todos os outros procedimentos são gravados.

No setor de alimentação são comercializados preferencialmente produtos sem conservantes, transgênicos ou corantes, e ainda rações das melhores marcas do mercado (super premium). Outra novidade do Nature Pet Village é o espaço para eventos (com áreas interna e externa), que poderá ser locado, por exemplo, para festinhas de aniversário dos bichinhos.

Contatos:
GhiorziTavares Arquitetura
(48) 999-118-441
http://www.ghiorzitavares.com.br/

Nature Pet Village
(48) 3380-1555 / 991-201-377
http://naturepetvillage.com.br/