Plataforma brasileira permite que vendedores integrem suas operações no maior marketplace mobile do mundo

Negócios em rede

Almir Neves, Chief Marketing Officer da Ideris

O Wish é um serviço de compras online disponível tanto em versão web quanto em apps para dispositivos móveis Android e iOS, e agora, passa oficialmente a operar no Brasil. O cyber shopping disponibiliza os mais variados tipos de mercadorias aos seus compradores diretamente dos fabricantes, dispensando intermediários, e por isso consegue propor preços atraentes.

Especialistas apontam que o Wish compete de frente com os gigantes Amazon e E-bay, que já estão há décadas no mercado, porém, uma nova tendência que iria impactar mais uma forma de consumo ainda estava por vir.

Ter mais uma opção e meios para operar nesta plataforma inovadora é o que deseja todo o vendedor brasileiro, mas para isso, é preciso estar preparado e usar um sistema que possa unir essas duas pontas e ainda auxiliar com gestão de estoque eficiente, entrega e atendimento ao cliente.

A solução desenvolvida pela Ideris, empresa que atua há dois anos no segmento de marketplaces, vai permitir que este empreendedor ou empresário, disponibilize os seus produtos em mais um player que promete movimentar o ecossistema de e-commerce nacional.

Almir Neves, Chief Marketing Officer da Ideris, explica que a era mobile veio para ficar e a prova disso é que os smartphones já estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, uma vez que conseguem reunir em um só aparelho funcionalidades que variam desde entretenimento, finanças, relacionamento e compras. “Foi de olho nesse novo comportamento do consumidor que os ex-programadores do Google e do Yahoo fundaram o Wish, um marketplace que oferecia produtos importados da China por preços acessíveis”, explica.

A ideia deu certo. O Wish cresceu e se tornou o maior do universo mobile, mas a preocupação de seus fundadores a continuar investindo em grandes tendências do mercado, foi fundamental para o sucesso desta ferramenta.

“O cruzamento de milhares de dados permite um resultado crescente nas vendas, o sistema consegue reunir o máximo de informações para direcionar os produtos certos para os seus consumidores. A homepage nunca é a mesma para dois consumidores diferentes”, aponta Almir.

Tudo isso já começa no acesso ao site, em que o login é obrigatório. Uma vez com essa marcação tudo que o usuário faz é categorizado, os anúncios que ele clica, as buscas que ele faz, as categorias de interesse.

Essas informações servem para oferecer anúncios cada vez mais relevantes. Somado a isso, descontos agressivos e promoções relâmpago são utilizadas de forma a influenciar no momento da compra, e evitando o abandono de carrinhos. Toda essa preocupação com inovação no ambiente digital, rendeu mais de 500 milhões de usuários, e um posicionamento de peso.

Almir explica que vender no Wish através de uma solução do Ideris é muito fácil. “Todos os nossos clientes podem começar a vender em poucas etapas e já têm acesso quase imediato. Quem ainda não usa a ferramenta pode testar gratuitamente por sete dias, e assim já começar suas vendas e integrar todas as operações em um dos principais marketplaces”, destaca o Chief Marketing Officer.

A Ideris hoje conta com milhares de usuários e tem em seu portfólio cases de empresas que hoje vendem sete vezes mais do que quando começaram as suas operações. “Oferecemos uma oportunidade de vender em vários marketplaces.

O vendedor consegue gerenciar a venda, comunicação, faturamento, porque está tudo integrado e em um só lugar. Ter a disposição uma ferramenta de inteligência que permite trabalhar muitas vezes de forma massiva, facilita toda a cadeia de estoque e movimentação de produto”, pontua.

O especialista separou alguns pontos que podem ajudar a venda

• Cada plataforma tem seus requisitos de avaliação, mas no geral, o vendedor online deve atender a alguns critérios como responder as perguntas enviadas pelos clientes.

• Após a compra efetuada, realizar a entrega rápida do produto, levando em consideração que algumas plataformas têm prazo de até 24 horas para despachar a compra, seja pelo correio ou transportadora.

• É preciso também estar ativo e atento quando houver alguma reclamação, realizar trocas quando há algum problema ou até mesmo a devolução do valor pago.

• Antes de precificar o produto, é preciso entender a regra de cada marketplace. A maioria cobra comissão sobre a venda, valor de frete e todos esses itens precisam estar na conta final do preço de venda. É preciso analisar se não vale a pena o vendedor absorver o preço de frete.

• Ambientes virtuais possuem tecnologia para inibir fraudes, tornando a operação mais segura

• Outro grande desafio é fazer com que o produto tenha destaque. Por isso preço é algo muito importante porque pode posicionar dentro dos algoritmos. Faça uma boa classificação de categoria e um descritivo atraente aliado a imagens com qualidade.

O Ideris é uma plataforma de integração multicanal focada em oferecer soluções inovadoras para quem vende em marketplaces. Lançado em setembro de 2017, rapidamente assumiu lugar de destaque e hoje é reconhecido como um dos melhores integradores do Brasil. Com forte DNA de e-commerce, a empresa é focada em entender seus clientes e antecipar tendências.

Contato:
Ideris
(41) 3205-0328
https://www.ideris.com.br/