Muma fecha acordo com designer Patrick Afornali, designer que aposta em peças inspiradas nas linhas, nos contornos e movimentos do meio ambiente

Patrick Afornali no catálogo da Muma

Patrick Afornali apresenta em suas peças um convite para a reflexão. Biólogo por formação e designer de produtos por convicção, o artesão tem um processo que se baseia em linhas, contornos e movimentos da natureza.

Suas criações contam histórias sobre coexistência saudável entre homem e o ambiente, e o estúdio que leva seu nome é uma referência de design tátil e biomimética, ciência que observa fenômenos e processos da natureza para buscar soluções para o cotidiano das pessoas.

A partir da segunda quinzena de fevereiro, o resultado dessas investigações estará disponível ao público da Muma, marketplace de móveis com design autoral.

“Os conceitos e os valores expressos nas criações do Estúdio Patrick Afornali são encantadores. São peças com personalidade, que conseguem unir profundidade e delicadeza ao abordar a relação entre as pessoas e seu entorno”, diz Matheus Ximenes, CEO da Muma.

Patrick Afornali no catálogo da Muma

O próprio Patrick é um exemplo da interação entre homem e meio. Filho de um marceneiro, ele cresceu entre produtos de madeira e aprendeu a admirar a personalidade das peças. Desde 2015, atua como designer de mobiliário e desenvolvedor de produtos com ênfase em funcionalidade.

“Descobrimos o Patrick através do instagram, durante uma das sessões de pesquisa da nossa curadoria, que buscava designers e artesãos que fazem peças com identidade e cuidado. Nós ficamos imediatamente encantados pela produção dele”, completa Ximenes.

A colaboração do Estúdio Patrick Afornali com a Muma inclui inicialmente sete peças, como o Bancos Tuiuiú, Centros de Mesa Pradaria, Vasos Carbono e Carboneto e o Vaso Quebra-Nozes.

“São aspas em meio a um poema. Acreditamos na construção de itens que contam histórias e que traduzem o que vemos nas interações entre as pessoas e o meio”, diz Patrick Afornali.

Contatos:
Patrick Afornali
(41) 99172-4275
https://www.patrickafornali.com/

Muma
(11) 3232-1617
https://www.muma.com.br/