Espaço de 153m², assinado pelo escritório Gabriela Casagrande Arquitetura, une paleta diferenciada de cores e textura de materiais

Gabriela Casagrande com texturas e cores

O escritório Gabriela Casagrande Arquitetura, comandado pela arquiteta Gabriela Casagrande e uma equipe multidisciplinar, assina apartamento de cores quentes e vibrantes, com 153m², em Curitiba, Paraná.

“A cliente, anteriormente morava em uma casa de 700m2, e solicitou que o apartamento fosse bem aproveitado, sem espaços perdidos com otimização de todos os armários”, comenta a arquiteta.

Gabriela Casagrande com texturas e cores

Com cores quentes que se somam à riqueza das texturas dos materiais, o destaque do apartamento fica por conta do painel ripado, em Carvalho Americano, com detalhe em espinha de peixe, que reveste todo o living, se mescla às portas painéis, dando acesso às áreas de serviço e áreas íntimas.

Por sua vez, a escolha do mobiliário leve e minimalista contrasta com o painel ripado minuciosamente trabalhado, criando uma perfeita harmonia. Em linho cinza e off white, os estofados introduzem uma atmosfera mais fria ao ambiente, que é quebrada pelo tom caramelo do encosto das poltronas e pela mesa de jantar em madeira.

A seleção também enfatiza a escolha de materiais do painel e o Mármore Grigio, para a lareira, bem como o aparador no hall de entrada, brincando com suas texturas e competindo por atenção. O jogo de cores e tramas preenchem os olhos do observador.

Gabriela Casagrande com texturas e cores

As obras de arte e objetos decorativos selecionados em tons de vermelho e laranja trazem vida ao espaço, sendo complementados pelos tons de verde do tapete, acentuando a atmosfera ousada e divertida já estabelecida. Já as formas orgânicas e arredondadas do tapete contrastam com a geometria predominantemente linear, trazendo equilíbrio ao espaço.

O corredor que leva às suítes abriga não somente uma rouparia como um home office, otimizando o espaço e demonstrando o conceito de soluções criativas e inteligentes.

Finalizada em laca branca, a marcenaria possui um aspecto mais clínico, neutralizando a explosão de cores presente nas áreas sociais. Já a cozinha é finalizada em mármore grigio e quartzo branco.

“A marcenaria em mdf cinza clara dá continuidade ao clima frio, e a iluminação em led realça o trabalho natural das pedras”, afirma Gabriela.

O projeto levou cerca de 1 ano e meio para ser finalizado, com tempo de obra de 6 meses. “A cliente nos contratou assim que adquiriu o apartamento, ainda estava em obras e por isso foi possível a personalização do apartamento. fizemos várias modificações com a construtora”, explica Gabriela.

Por fim, a suíte master introduz ainda mais variedade à paleta de cores do projeto, sendo predominada por tons de azul e remetendo à calma e tranquilidade. “A atmosfera enérgica que prevalece no living é temporariamente esquecida, permitindo à moradora o seu refúgio de descanso”, finaliza a profissional.

Especificação:
Iluminação: Alma Light / @almalight_
Sofá, cadeiras, mesa de centro, poltrona e aparador: Artefacto / @artefactooficialbrasil
Eletrodomésticos: Eletromec
Obras de arte: Juliane Fuganti / @julianefuganti
Galeria Zilda Fraletti: @galeriazildafraletti
Velas e difusores: iTi Brasil / @itibrasil_
Objetos decorativos (acervo pessoal da cliente): Lais Aliski Casa / @laisaliskicasa
Marcenaria: Madeira Certa / @madeiracerta
Mármore: Michelangelo Mármores / @michelangelomarmoresdobrasil – Execução: Isla Decor / @isla_decor
Tapete: Originale / @originalemaison
Cozinha, closet, suíte master e banheiros: SCA / @scacuritiba
Carrinho bar e mesas laterais: Simmetria Ambienti / @simmetria_ambienti
Pendente decorativo: Tom Dixon / @tomdixonstudio

Contato:
Gabriela Casagrande Arquitetura
(41) 996-556-014 / (41) 3023-4810
http://www.gabrielacasagrande.com.br

#GabrielaCasagrande