Em linha com os princípios de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Iluminação com foco em Embelezamento Urbano, a empresa colabora com o programa “Cidade Linda”, lançado no começo do ano e doa equipamentos para realçar a arquitetura da Ponte Octávio Frias de Oliveira, um dos principais cartões postais de São Paulo. A ação também faz parte da campanha da Philips, “Luz além da iluminação”, que visa transformar espaços urbanos e destacar a importância da luz para as cidades.
A Philips Lighting anuncia mais uma ação da sua campanha “Luz Além da Iluminação”, em colaboração com o programa recém-lançado pela prefeitura de São Paulo, o “Cidade Linda”. Desde o dia 5 de janeiro a empresa iluminar um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, na zona sul, projetada pelo arquiteto João Valente Filho. A nova iluminação comemora a chegada de 2017 e tem como objetivo fazer com que a pessoas reflitam sobre a importância da luz para a revitalização e embelezamento da cidade.
Essa não é a primeira vez que a Philips participa da iluminação da Ponte Estaiada. Em 2008, quando foi inaugurada, a empresa participou do primeiro projeto de iluminação, desenvolvido pelos engenheiros e lighting designers Paulo Candura e Plínio Godoy, do escritório Luz Urbana. Já o projeto atual traz novas tecnologias com 114 projetores de LED de última geração que possuem ainda mais eficiência do que no projeto original, capazes de reproduzir diversas cores, destacando a beleza e arquitetura da ponte. A tonalidade e intensidade da luz também podem ser controladas remotamente, em um sistema automatizado capaz de oferecer diversas programações de iluminação.
A Philips também já participou de importantes projetos de iluminação de outros pontos históricos e turísticos da cidade de São Paulo. O Parque do Ibirapuera, por exemplo, é iluminado com LED da Philips. O resultado foi tão positivo que houve um aumento de 30% de circulação de pessoas no parque no período da noite. Outros locais como a Ponte das Bandeiras, Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, Museu da Imigração e Pateo do Collegio também foram iluminados com LED da Philips.
“Acreditamos que bons projetos de iluminação urbana não só contribuem com o embelezamento, mas também proporcionam maior segurança para a população, além da redução de consumo de energia”, afirma Daniel Tatini, presidente da Philips Lighting Brasil. “Por este motivo a Philips tem promovido diversas ações de revitalização da cidade por meio da nossa campanha. A nova iluminação da Ponte Estaiada de São Paulo mostra que é possível aprimorar a beleza da cidade por meio da luz”, declara Tatini.
Serviço:
PhilipsLighting
0800 979 1925
lighting.philips.com.br