Incômodo e estresse gerados pelos ruídos prejudicam a concentração e trazem problemas à saúde.

Pisos e carpetes da Tarkett oferecem acústica superior a outros revestimentos

Felizmente, normas como a NBR 15.575 estabelecem parâmetros mínimos para materiais e técnicas na acústica arquitetônica, mas é preciso refinar a busca para encontrar soluções definitivas para o problema. Os revestimentos merecem atenção especial: boa parte dos ruídos de impacto partem deles. O piso vinílico é o que reúne as melhores características acústicas para projetos residenciais, comerciais e corporativos.

Única a fabricar este tipo de piso no Brasil, a Tarkett oferece placas e réguas com acústica superior a outros pisos como o laminado ou o cerâmico. As linhas Ambienta® e Essence®, por exemplo, possuem absorção do som ao impacto de 4 dB. Outra opção em vinílicos é a aplicação de mantas, cuja absorção é ainda melhor, variando em opções de 10 a 20 dB. A marca as divide em versões residenciais e comerciais.

Por conta do fluxo de pessoas, ligações e reuniões, os escritórios exigem soluções ainda mais complexas para diminuir os ruídos de impacto e no ar. O contato prolongado com este nível de ruído gera, no longo prazo, prejuízo à saúde dos colaboradores, aumentando os níveis de estresse e diminuindo os de concentração.

As linhas Basic® e Desso® oferecem variedade de designs com tecnologias que agregam bem-estar. Com a tecnologia opcional Desso SoundMaster®, é possível combinar o isolamento acústico entre base e superfície do carpete, criando uma absorção inédita acima de quase 40 dB totais. A tecnologia aplicada ao material o habilita a atuar positivamente inclusive na reverberação de ruídos.

Serviço:
Tarkett do Brasil
0800 011 9122
tarkett.com.br