Projeto criado pelo arquiteto Marcio Kogan inspira pela inovação tornando-se um marco na história da arquitetura comercial brasileira

Decameron de Marcio Kogan

Seis containers de transporte marítimo e uma estrutura metálica. Elementos chave para a criação do projeto low tech desenvolvido por um dos arquitetos mais incensados do país, Marcio Kogan, para o showroom da Decameron, na Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, que acaba de completar 8 anos.

A escolha dos materiais foi fundamental para viabilizar uma construção rápida e econômica. Feitos em aço e revestidos internamente em MDF, os containers (sendo quatro de 12m x 3m x 3m e dois de 3m x 3m x 3m), foram alinhadas e empilhadas para a constituição do pavimento superior. Soldados um ao outro formam um grande túnel com a porta de entrada original dos containers.

Por meio de uma abertura ligada a um grande galpão de forma quadrada, com pé direito duplo, que acomoda os produtos numa configuração original. Com aproximadamente 8m x 8m, sua parede foi revestida com massa de obra desempenada de cor cinza natural e o piso, cimentado. No fundo, há ainda uma edícula com o escritório da loja e um imenso e convidativo jardim.

Ficha:
Local: São Paulo, Brasil.
Autor: Marcio Kogan / Co-Autor > Mariana Simas.
Equipe: Danilo Terra, Diana Radomysler, Maria Cristina Motta, Oswaldo Pessano e Pedro Tuma.

Serviço:
Marcio Kogan
11 3081.3522
http://studiomk27.com.br

Decameron
(11) 3097-9344
http://www.decamerondesign.com.br