Marca de design autoral leva seu lifestyle e produtos para o Brasil

 

Com flagship em São Paulo – na Alameda Gabriel Monteiro da Silva – principal endereço do design nacional, e que também está nas 20 melhores lojas do segmento ao redor do Brasil, a Carbono abriu as portas em 2007, pelo renomado e premiado designer Marcus Ferreira, como uma loja de design inspirada pela experiência do morar contemporâneo.

Com um mix completo de móveis e acessórios, a marca promove experiências e emoções, se apropriando do shape das peças como ferramenta de interação entre pessoas que compartilham o prazer de estar em casa. A Carbono representa um time de talentos que assinam peças com personalidade ímpar, traduzidas em um lifestyle que se baseia em conforto, bem-estar, forma, função e paixão.

Com essas premissas em mente e um plano de expansão detalhado, a Carbono leva agora, com o modelo Shop-in-Shop, toda a sua experiência de marca para diversas cidades do Brasil.

“Nosso objetivo com esse modelo é aplicar nossos produtos em cada Estado do Brasil. A expectativa é compartilhar com clientes de outras cidades a vivência da marca como um todo, o que se perde quando vendemos apenas alguns produtos que são colocados misturados com outras marcas. Assim, conseguimos apresentar para o consumidor o que a marca realmente busca entregar.”, explica o empresário.

Com 3 lojas já em funcionamento: Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e São Luís, a marca se prepara para entregar mais uma unidade, agora no interior do Estado de São Paulo, em Ribeirão Preto. Para o segundo semestre, a Carbono conta com mais uma unidade em Jaú e Rio de Janeiro e então segue para Goiânia, Bahia, Distrito Federal, Porto Alegre e Pernambuco.

Para os interessados, o investimento gira em torno de R$ 150 mil, com showroom da marca que inicia em 150m2 (para aqueles que já tem um espaço) ou até mesmo uma reforma dentro do conceito da marca, que tem pesquisa de produtos e produção de visual merchandising idealizado pelo diretor de estilo e também designer da label Guilherme Wentz.

O crescimento da marca de 2016 para 2017 foi de 44% e para 2019, vislumbrando um cenário ainda delicado por conta da política e o calendário que inclui um grande evento esportivo, a Carbono tem a expectativa de crescer 50%.

Carbono Lifestyle – Entre sem bater, ouça a música, sirva-se de uma taça de Aperol Spritz e surpreenda-se com o acervo. Muito além dos produtos fabulosos, protagonistas da loja, quem entra na Carbono logo sente o clima de descontração e se rende às sugestões de uso das peças, destacadas por uma iluminação cuidadosa, bom som, petiscos variados e drinques para bebericar sem protocolos.

Para implantar esse trabalho de customer care que vende um lifestyle design, Marcus Ferreira investiu em um time de colaboradores que conta com a brand manager Luciana Figaro e o diretor de estilo Guilherme Wentz. “Na loja nada é certinho, duro e estático. Nem nossos produtos e muito menos os nossos serviços. Buscamos em tudo a humanização para que nosso ponto fique longe da cara de um showroom”, explica Luciana.

Serviço:
Carbono
(11) 3815 1699
http://www.carbonodesign.com.br