Designer e cenógrafo, José Marton é colecionador de arte contemporânea e um artista com visão de negócio

 

Dono de um perfil observador, atua no segmento da Economia Criativa com foco em concretizar projetos artísticos e empresariais. Buscando entender as necessidades do mercado, inova ao oferecer um atendimento especializado, que explora a conexão entre os produtores, designers e consumidores de arte.

Com a expertise, o profissional criou o Armazém do Marton, que é um projeto assertivo, que oferece curadoria e o conceito de uma loja-museu. A intenção é de apresentar de forma impactante aproximadamente 800 SKUs de mais de 70 designers, desde decor, vintage, eletrodomésticos especiais, livraria, papelaria, moda e acessórios, utilitários, floricultura e brinquedos infantis – uma imersão no universo plural do conceito da marca.

A proposta é o destaque dos produtos expondo-os em um mobiliário modular e adaptável de acordo com a necessidade de valorização, trazendo a facilidade da troca do Visual Merchandising, realizada semanalmente, de forma minimalista e execução industrial, que proporciona um movimento visual para a exposição dos produtos que podem variar de R$5 a R$ 30.000 reais.

O Armazém do Marton é um projeto modular e com a intenção de reutilização em outros eventos e espaços no decorrer do ano. O projeto aliou o uso de matérias primas e engenharia voltados à este pensamento, atingindo uma economia de aproximadamente 95% do espaço interno. Desta forma, após 2 meses de utilização do espaço durante a Casa Cor 2017, a loja foi totalmente desmontada e seus painéis, caixa, piso, portas e vidros serão reutilizados em ao menos 3 outros eventos.

“Acredito que estabelecer uma relação mais humanizada dentro do varejo é um dos principais atributos do designer. Quero que a integração entre a loja física e a plataforma online se torne cada vez mais uma experiência para o consumidor”, ressalta Marton.

Há quase três décadas, Marton vem se dedicando à pesquisa e implementação de novas tecnologias e materiais. Criou em 1995 a marcenaria Marton+Marton – referência em arte, design e arquitetura, que fez seu nome e obra brilharem nas passarelas mais requisitadas do cenário fashionista com cenografias e imortalizou seu nome na área de arquitetura de varejo. Vencedor de prêmios renomados como iF Design Award, Marton também participou de feiras internacionais, como a Maison Objet em Paris.

O Armazém do Marton conquistou o 5º Prêmio Design de Varejo RDI Brasil 2017. Promovida pela Retail Design Institute Brasil, a premiação considerou o projeto vencedor em duas categorias: “loja pop-up” e “Prêmio Sustentabilidade”. A premiação contempla projetos para o varejo, e reúne arquitetos, designers e visual merchandisers, que concorrem em categorias como: vitrine, supermercados, lojas de conveniência, loja de alimento, pop-up stores, cafés, bares e restaurantes e quiosques. Entre os prêmios especiais estão loja do ano, iluminação, comunicação visual, visual merchandising e, claro, sustentabilidade.

Serviço:
Armazém do Marton
Shopping Vila Olímpia
Rua Olímpiadas, 360, Piso 2, Loja 341, São Paulo, SP
(11) 3044-7333 / 3044-7529
http://www.martonestudio.com.br