Para a sede do e-commerce especializado em vinhos, a Arealis preparou um espaço em que 25% do escritório se transformou em área de convivência para os colaboradores

Trabalhar com produtos tão saborosos quanto os vinhos vendidos através do site da Evino, exigia uma espaço de trabalho igualmente prazeroso. Para a sede da empresa, o escritório de arquitetura Arealis projetou um escritório com a identidade do e-commerce, que busca desmitificar o universo vinícola – moderno e acessível.

Com a preocupação de ultrapassar o projeto estético e, efetivamente, apresentar soluções que aumentem a produtividade e os resultados do cliente, a Arealis promoveu um escritório que foge ao habitual. A área de descompressão ocupa 25% da superfície total e os colaboradores são incentivados a trocar ideias entre um café e outro – em um ambiente informal e desburocratizado.

Com materiais simples, criatividade e sem precisar interferir no budget inicial, a Arealis valorizou as cores da Evino, com painéis circulares creme, amarelo, laranja, vermelho, roxo e preto que flutuam no teto sem forro, como nuvens coloridas. Com inteligência acústica e de iluminação.

Já integrada ao novo modelo corporativo, dinâmico e colaborativo, o escritório foi pensado horizontalmente – sem divisões hierárquicas, de acordo com a política dos líderes da empresa, que não desejavam se distanciar da equipe com salas isoladas. Os únicos espaços fechados do espaço são duas salas de reunião semicircular e um ambiente de degustação.

Todo o projeto leva em consideração a mobilidade e promove encontros entre os diversos funcionários. Com espaços interligados, compartilhados e polivalentes, as fronteiras entre os departamentos foram redefinidas para melhorar o desempenho de todos os setores, respondendo às necessidades de uma empresa jovem e que registra um crescimento rápido.

Serviço:
Arealis
11 3257-3622 / 21 3518-1500
http://www.arealis.com.br