Alguns fatores devem receber uma atenção maior na hora do planejamento de uma sala de reunião, confira quais são e acerte na escolha

 

Todas as grandes decisões de uma empresa passam pela sala de reunião . Portanto, este local deve sempre causar uma boa impressão, seja em clientes, fornecedores, parceiros e até mesmo nos colaboradores. Um ambiente bonito e agradável pode ser decisivo para o fechamento de um negócio. Este espaço deve evocar seriedade e credibilidade, um recinto mal planejado, sujo ou com aparência desleixada pode espantar os visitantes e acabar com o seu negócio. De acordo com a Wnez , empresa especializada em arquitetura corporativa, alguns fatores devem receber uma atenção maior na hora do planejamento de uma sala de reunião, confira quais são e acerte na escolha.

Aparência – A sala de reunião deve refletir a imagem da empresa, deixando claro aos potenciais clientes e parceiros, os valores e princípios da organização. O espaço deve estar sempre bem organizado, limpo, com móveis em boas condições, funcionalidades em perfeito estado, paredes bem pintadas e decoração discreta. O foco neste local deve ser as negociações e não a decoração.

Equipamentos – Graças à tecnologia, as apresentações hoje em dia são mais fáceis e didáticas. Porém, para que não haja problemas, as salas de reunião devem oferecer itens básicos como acesso a conexões de rede, tomadas, telefones, entradas USB, VGA e HDMI, TVs ou telas e projetores.
Para facilitar o uso de notebooks e outros apetrechos tecnológicos, a mesa do ambiente deve ser planejada, fios e tomadas espalhadas parece desleixo. Organize réguas de tomada ou até conectores na própria mesa.

Conforto – Normalmente, reuniões importantes duram horas e é relevante que o seu cliente ou parceiro esteja confortável. Desconforto ou dor, por móveis mal planejados, iluminação inadequada ou temperatura desacertada podem atrapalhar a reunião. Para que tudo flua, é preciso que as pessoas presentes na reunião se sintam bem naquele local.
Procure colocar cadeiras ergonômicas, mesas com espaço ideal para a acomodação de várias pessoas, iluminação agradável e um ar condicionado.

Decoração – O estilo decorativo irá depender do destino de utilização da sala. Se o ambiente será frequentado apenas por colaboradores, pode ser mais informal e com móveis mais simples. Porém se o espaço for dedicado a receber visitantes externos, a decoração deve contar com móveis mais formais e de melhor qualidade.
Mesmo em empresas mais descoladas, as cores da sala de reuniões devem ser sóbrias, cores vibrantes são cansativas em longos períodos de exposição. Evite o excesso de móveis, mantenha neste espaço somente o necessário para a reunião.

Acústica – Geralmente, os assuntos tratados em salas de reuniões são privados. Para evitar qualquer tipo de vazamento sonoro, o local deve receber isolamento acústico. Elementos como os carpetes são bons aliados nessa questão.

Iluminação – A iluminação natural é bem recebida em diversos locais de uma empresa, mas neste local opte pela iluminação artificial uniforme. A incidência da luz natural muda conforme o horário e pode atrapalhar durante as apresentações e conferências. A luminosidade controlada não criará contrastes e trará conforto ao local.

Serviço:
Wnez
(11) 5054-0200
http://www.wnez.com.br