Projeto Decor Social reforma e decora abrigos de crianças e adolescentes, como este ambiente projetado por Fabiana Dinelli Maramaldo e Andrea Carla Dinelli!

Sala de Estudos ganha conforto com revestimento vinílico

De maneira voluntária e sem fins lucrativos, a ONG Decor Social une arquitetos, paisagistas e empresas parceiras para reformar e decorar abrigos de crianças e adolescentes. Com isso, transforma as suas vidas através de ambientes mais bonitos e confortáveis.

No dia 5 de outubro, o Decor Social inaugurou os ambientes criados de um abrigo administrado pela Associação Maria Helen Drexel, na Chácara Santo Antônio (São Paulo). Dentre estes espaços está a Sala de Estudos projetada pelas arquitetas Fabiana Dinelli Maramaldo e Andrea Carla Dinelli. Nele as crianças e adolescentes são estimulados a ler, estudar ou assistir uma aula. O conforto foi garantido pelo revestimento vinílico da linha Wood Planks (ePiso), fornecido pela revenda Be Paper.

Cada detalhe faz a diferença. “Nossa ideia era criar um ambiente bonito, alegre, claro, funcional e educativo, que despertasse o interesse para ali ficar”, afirmam as profissionais, que optaram por uma marcenaria com cores alegres e fortes, com nichos e armários com lousas e quadros brancos onde as próprias crianças pudessem escrever e desenhar. O desenho do mapa mundi na parede acompanhou as cores dos móveis, abrindo uma nova possibilidade de visão sobre o mundo. No chão, o revestimento vinílico da ePiso no padrão Blocks Lite, da linha Wood Planks, garante todo o aconchego que o local exige: conforto acústico e térmico (onde antes era frio), praticidade por sua fácil manutenção e limpeza, design que imita a madeira, além de ser neutro e combinar com a mobília. “Nós ficamos muito felizes em participar do Decor Social por sabermos que o projeto terá um papel significativo na vida destas crianças”, finalizam.

O Decor Social
Atuando de maneira voluntária na Associação Maria Helen Drexel, a designer de interiores Katia Perrone fez uma reforma em um dos lares por conta própria. Logo percebeu que o desafio seria mais difícil sozinha. Em conjunto com o colega arquiteto, Vicente Parmigiani decidiu criar um projeto social nos moldes de uma “Mostra de Decoração”, com a parceria de outros profissionais da área e empresas fornecedoras. Graças a essa grande rede já foram entregues três lares reestruturados. Katia e Vicente fundaram a ONG Decor Social, com a participação da economista Andrea Bonventi e da designer de interiores Lucy Amicón. “Nosso sonho é transformar o maior número de vidas através do ambiente”, afirma Katia Perrone, presidente da entidade. A ONG lançou recentemente uma vaquinha virtual para bancar as obras de um dos lares da Associação Maria Helen Drexel, e continua buscando empresas que abracem a causa. Saiba mais: www.decorsocial.com.br/

Sobre as Arquitetas: andreacarladinelli.com.br/ e www.fdmarquitetura.com.br

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277

Homepage