O Grupo Cosentino revoluciona o campo de superfícies de quartzo com o desenvolvimento inovador da tecnologia chamada Silestone N-Boost, que modifica a superfície do material em um nível molecular. O aprimoramento aumenta ainda mais as características técnicas e estéticas do material, fazendo a limpeza e a manutenção de Silestone ainda mais fácil, aumentando a intensidade de cor e o nível de brilho do produto.

Cosentino na Expo Revestir 2017

N-Boost empresta uma propriedade repelente de água à superfície do material que atinge um nível extraordinário de resistência à mancha. Isto é possível, principalmente, devido ao processo de tratamento com N-Boost, que modifica as propriedades moleculares da superfície de quartzo, dando origem a uma alteração na tensão superficial do material e, assim, elimina a micro porosidade causada pelo processo de polimento e impede qualquer penetração de líquidos. Este exclusivo processo de tratamento baseado em nanotecnologia também consegue maior intensidade de cor e aumenta consideravelmente o nível de brilho.

Silestone N-Boost será lançado inicialmente na coleção Silestone Eternal, bem como nas duas novas cores da marca: Iconic White e Iconic Black.

Coleção Eternal
A Silestone Eternal apresenta uma nova série de cores que presta homenagem aos mais exóticos e procurados mármores do setor. A coleção chega repleta de características marcantes que definem a nobreza e a durabilidade do material que está conosco desde tempos imemoriais. Estética e funcionalidade estão juntas em uma proposta pensada até para projetos mais exigentes.

A série Silestone Eternal é composta por sete cores: Eternal Calacatta Gold, Eternal Statuario, Charcoal Soapstone, Pearl Jasmine, Eternal Calacatta Classic, Eternal Serena e Eternal Marquina, refletindo uma nova tendência que está fazendo sua marca no mundo da decoração e design de interiores. Esse revival é baseado no comprometimento com a beleza e atemporalidade dos materiais naturais, onde o mármore é exemplo.

Dekton: novas cores e linha XGloss
As novas cores exaltam a estética singular oferecida pela natureza há milhões de anos, em padrões que remetem à nobreza da pedra natural e cores que se destacam pela delicada harmonia. Ao encontro das últimas tendências em design que apostam em espaços equilibrados, tons naturais e elegantes, o Grupo Cosentino apresenta as cores Blanc Concrete e Trilium (Tech Collection), Gada e Entzo (Natural Collection), e Valterra e Aldem (Wild Collection). Um dos destaques é a cor Trilium, que reutiliza na sua composição, restos da sua própria produção, contribuindo assim diretamente para a sustentabilidade do meio ambiente.

As novas cores se juntam ao já extenso catálogo de tonalidades da superfície ultracompacta, que conta com inúmeras características especiais, como resistência aos raios UV, à umidade, à abrasão e a mudanças bruscas de temperatura, entre outras.

Dekton XGloss
O Grupo Cosentino volta a demonstrar a sua capacidade de inovação e desenvolvimento de novas soluções, com o lançamento de Dekton XGloss, a nova linha de superfícies ultracompactas de alta tecnologia, que se caracterizam pelo brilho deslumbrante e cristalino.

A primeira coleção contou com o lançamento das cores Halo, Splendor, Blaze, Lumina e Spectra, que apresentam tonalidades neutras e lisas. Outras três tonalidades da Natural Collection acabam de ser lançadas: Glacier, Fiord e Tundra, que prestam homenagem à nobreza, história e atemporalidade do material usado desde os tempos antigos: a pedra natural.

Esta nova série de Dekton, conseguida por meio de um avançado tratamento nano tecnológico e de um processo de polimento mecânico, oferece um brilho extraordinário, luminoso e cristalino que, combinado com os elevadíssimos níveis de dureza e resistência característicos da superfície ultracompacta da Cosentino, garantem um desempenho excepcional.

Para conseguir este resultado, o departamento de I+D do Grupo Cosentino desenvolveu durante quase dois anos um pioneiro e exclusivo tratamento baseado na nanotecnologia chamado “Nanocoating Process”. Esta tecnologia garante a Dekton XGloss, não apenas um brilho extremo, mas um conjunto de propriedades hidrofugantes que garantem uma extraordinária resistência às manchas, sem que isso altere as restantes propriedades do material.

Cubas Integrity by Cosentino
A nova linha de cubas Integrity One e Due são feitas com a exclusiva e consagrada superfície Silestone, possuem as mesmas características: fácil limpeza e resistência. As cubas integram a bancada sem emendas aparentes, como uma peça única. O silicone especial da Cosentino é que garante o acabamento imperceptível. Estão disponíveis em mais de 20 cores, inclusive as novas de Silestone: Iconic White, Iron Bark e Coral Clay. Seus tamanhos variam de acordo com o design desejado.

 

Serviço:
Dekton by Cosentino
(27) 3348-8366
dekton.com.br