Decoração Total White é opção para cozinhas, onde uma ambientação que transmita sensação de limpeza é uma boa aposta

Total White de Roberta Cavina

Uma opção para facilitar a higienização e manter a cozinha sempre arrumada é a tendência de decoração total white. Apesar do nome, esse modelo não utiliza somente o branco, mas abusa de cores como gelo, creme e nude.

“A integração desses tons também agrega amplitude ao espaço, porque o branco reflete a luz e visualmente causa essa sensação em um cômodo”, explica a designer de interiores Roberta Cavina. Uma prática que contribui nesse sentido é o uso de pontos de luz no teto em locais de pouca iluminação, como ao lado de armários.

De acordo com a especialista, o total white só surte esse efeito quando aplicado em todo o ambiente. “Escolher eletrodomésticos e móveis que harmonizem com a cor da cozinha é essencial. Para isso, indico a disposição de poucos adornos, móveis retos e que os objetos a mostra na cozinha combinem com a parede”, pontua. Outro ponto importante é a combinação entre pias e bancadas.

“Apostar em materiais como o mármore e o granito, que possuem alta durabilidade e ótimo custo x benefício, é o melhor caminho para a decoração destes móveis, pois eles harmonizam com o ambiente sem quebrar o efeito desejado”, evidencia.

TomeNota:
Roberta Cavina Interiores
(31) 3043-0381
http://www.robertacavina.com.br/

 

http://www.arqbrasil.com.br/aafoto/0854_deca.jpg