Novos inversores, tecnologia sustentável e digital, além de hidrogênio verde são as grandes novidades da fabricante austríaca para este ano.

Fronius expande seu portfólio em fotovoltaicas

Bem equipada para atender à crescente demanda por soluções fotovoltaicas de qualidade, a Fronius International GmbH, matriz da Fronius do Brasil, localizada na Áustria, está lançando, em 2021, uma série de novos produtos, de maneira a expandir sua oferta de serviços tecnológicos, sustentáveis e digitais para o segmento.

As novidades – que chegam ao Brasil ainda no primeiro semestre – giram em torno do acoplamento eficiente dos setores, máximo consumo próprio e independência energética, e compreendem soluções em energia solar para residências, empresas ou sistemas fotovoltaicos de grande porte.

Inovação para residências – O premiado Primo GEN24 Plus monofásico continua a revolução de inversores. Dotado de uma infinidade de recursos e interfaces, como opções de energia de emergência orientadas para a demanda, Multi Flow Technology, refrigeração ativa, SuperFlex Design e gerenciamento de sombreamento integrado, o Primo possibilita disponibilizar o excesso de energia fotovoltaica para bombas de aquecimento ou mobilidade elétrica. Com isso, tudo, desde a geração de energia solar até a carga inteligente otimizada fotovoltaica de veículos elétricos, estará disponível em uma única fonte.

O Primo GEN24 Plus monofásico tem previsão de chegada ao Brasil, nas classes de potência de 3 a 6 kW, no final do primeiro trimestre.

Inversor potente para empresas e sistemas de grande porte – Ideal para sistemas de telhado e espaço aberto, o inversor comercial Tauro é oferecido em diferentes versões e classes de potência, de 50 a 100 kW, e conta com tecnologia inteligente integrada. Graças a uma combinação inédita de flexibilidade no design do sistema, enorme resistência, desempenho máximo de até 50°C em temperatura ambiente, bem como substituição simples da parte de potência e serviço mais rápido do mercado, os custos do sistema são minimizados ao longo de toda a vida útil do equipamento. No mercado brasileiro, o Tauro estará disponível para vendas a partir do meio do ano.

Competência em hidrogênio em um só local – A Fronius International GmbH está apostando ainda no hidrogênio produzido de forma ecológica. A empresa, que é pioneira no uso desta fonte como energia renovável, está criando um moderno centro de hidrogênio em Steinhaus, na Áustria, e reunindo todos os seus recursos. “Mais de 30 especialistas trabalharão com foco em um futuro de energia sustentável com hidrogênio. Pesquisa, desenvolvimento, produção e vendas encontrarão o seu novo lar, e futuramente, o treinamento e as apresentações para clientes serão realizados aqui”, resume Thomas Rührlin ger, responsável pelo desenvolvimento de negócios em tecnologia de hidrogênio na Fronius International GmbH.

Vale ressaltar ainda que os investimentos sustentáveis e tecnológicos da empresa incluem o parque fabril. “Aumentamos a capacidade e remontamos completamente as linhas de produção com a tecnologia mais avançada do momento. Também vamos além quando se trata de sustentabilidade. No design do produto, contamos com matérias-primas recicláveis, produzimos com energia 100% renovável, reduzimos 27% das emissões de CO2 no transporte em dois anos e colocamos um foco especial na durabilidade dos nossos inversores. Além disso, temos a refrigeração ativa e um conceito de serviço inovador e o próprio Repair Center”, afirma Martin Hackl, diretor de Solar Energy da Fronius International GmbH. “Também estamos avançando para novas áre as, com potentes inversores comerciais e nossa própria solução de carregamento de veículos elétricos”, finaliza.

Serviço:
Fronius
11 3563-3800
fronius.com.br