Através do projeto luminotécnico é possível criar sensações desejadas em cada ambiente. Pensando nisso, a Interlight, empresa de soluções para iluminação, traz algumas sugestões de como usar essas lâmpadas da melhor forma.

O melhor tipo de LED para cada projeto

A aplicação do LED em comércios específicos como lojas de roupas e joalherias é de grande importância, pois não emite raios ultravioletas e infravermelhos, evitando, dessa forma, o desbotamento e ressecamento dos materiais expostos.

Para decorações de casas e escritórios, o leque de opções quando se trata de cores é grande e interfere diretamente no resultado final que deseja atingir. Escolhendo a tonalidade certa, pode deixar o ambiente com um toque especial. Os tons amarelados, por exemplo, deixam os locais mais aconchegantes e com um ar propício para descanso. São indicadas para quartos e salas, onde busca-se momentos de relaxamento. Por outro lado, as azuis podem estimular e trazer mais interesse ao espaço, por isso são aconselhadas para salas de estudo, trabalho e cozinha.

Seja em residências ou comércios, a iluminação é fundamental para valorizar a arquitetura e transmitir as sensações corretas. “Em todos os casos, a luz faz toda diferença. É preciso se atentar à principal função de iluminar, mas também a eficiência energética e ao design. Um bom projeto atrelado a decoração e um técnico de qualidade na hora da instalação são essenciais para garantir um bom resultado”, explica Edson Jacob, engenheiro da Interlight.

Serviço:
Interlight
(11) 4789-9966
interlight.ind.br