Tijolinho aparente, gallery wall, estante de ferro e marcenaria sob medida são alguns dos destaques deste projeto de Pati Cillo feito em parceria com Luciana Degani

Cozinha informal de Pati Cillo

Com acabamentos desatualizados e layout que não atendia ao uso da família, tanto a sala de jantar como a cozinha, que juntas somam 49 m², careciam de uma renovação urgente.

Foi então que entraram em cena as boas ideias das arquitetas Pati Cillo e Luciana Degani, que não só adequaram os espaços à realidade dos moradores, que amam cozinhar e receber os amigos, como conquistaram espaços conectados, modernos e acolhedores.

Dessa maneira, algumas opções como o tijolinho aparente virou pano de fundo na área do jantar e forrou uma das paredes da cozinha. Neste espaço, uma mesa em laca branca com tampo de vidro e pé central foi a escolha exata para acomodar mais cadeiras que apresentam um design retrô, como o encosto de palhinha.

Na parede, a composição de quadros remete ao Rio de Janeiro, paixão dos moradores. Por fim, um pendente arremata o visual do ambiente e acrescenta uma luz pontual em cima da mesa.

A marcenaria no tom grafite, da SCA Jardim Europa, é um dos destaques da reforma da cozinha, que ganhou uma base bem limpa com linguagem reta. “Criamos uma estante metálica que trouxe o estilo industrial, complementado pela bancada de madeira, usada para aquecer a cozinha”, revela a arquiteta Pati Cillo.

A bancada para refeições rápidas, revestida de resina com acabamento de cimento queimado, contribui para a atmosfera industrial. “Nossa dificuldade foi revestir a bancada que era de granito com resina com cara de cimento queimado. A preocupação era no acabamento nas junções das bancadas, mas que deu super certo”, completa Pati.

Contato:
Pati Cillo Arquitetura
(11) 969-306-898
https://www.paticillo.com.br/

 


[Home Arqbrasil]