Armários em azul, cadeiras verdes, bancada e piso de cimento queimado: todos esses ingredientes em harmonia garantiram um ambiente jovem e acolhedor

Cozinha azul de Pati Cillo

A cozinha criada por Pati Cillo é um convite para receber em casa

Os moradores desta casa, em São Paulo, sonhavam em ter um espaço aconchegante e convidativo para reunir a família e os amigos. Como o projeto da antiga cozinha era compartimentado e pouco atual, o que não se adequava as necessidades atuais do casal e seu filho, a arquiteta Pati Cillo, do escritório Pati Cillo Arquitetura, entrou em cena para dar início a uma transformação radical.

“Começamos a reforma do imóvel pela cozinha, que não só animou a família como se tornou o principal ambiente de convivência”, revela a profissional.

A arquiteta tirou os revestimentos da parede e do piso, assim como a bancada de granito que fazia a divisão entre cozinha e área de almoço. Com isso, garantiu maior amplitude ao coração da casa. No piso, a aposta foi por um modelo de porcelanato que reproduz o visual do cimento queimado, garantindo a base neutra necessária para investir em móveis cheios de personalidade.

“Um dos destaques está no uso dos porcelanatos estampados geométricos, da Portobello, que formam um tapete embaixo da mesa de jantar”, revela Pati Cillo.

A escolha da base neutra em pisos e paredes permitiu investir em armários azul-royal (executados pela SCA Jardim Europa). “Me inspirei na cor do ano, que é tendência mundial e eu considero o novo preto”, explica a arquiteta. Sob medida, o mobiliário fixo foi perfeito para trazer personalidade e funcionalidade ao ambiente.

Pati mesclou a escolha arrojada com móveis de madeira, caso da cristaleira e da mesa da sala de almoço, elementos responsáveis pelo aconchego. “Em ambientes em que a sensação de acolhimento é primordial nunca pode faltar o toque e o calor da madeira”, defende a arquiteta Pati Cillo.

Contato:
Pati Cillo Arquitetura
(11) 969-306-898
https://www.paticillo.com.br/


[Home Arqbrasil]