Azul é destaque em reforma de cozinha no litoral

Cozinha azul de Ana Bedinot

Eleito como a cor de 2020, o azul foi o escolhido para dar vida a um projeto da arquiteta Ana Bedinot, que assumiu a missão de repaginar a cozinha de uma casa no litoral gaúcho. O projeto, desenvolvido e executado na praia de Atlântida, no município de Xangri-lá, tinha como desafio dar mais praticidade e espontaneidade ao ambiente considerado o coração do imóvel, já que é nele que se reúnem, em vários momentos do dia, o casal de proprietários, seus filhos, netos e amigos.

O clima praiano, aliado ao modo de vida jovem e ousado dos moradores — amantes de obras de arte, boa música, culinária e bem-estar –, resultou em uma proposta na qual a funcionalidade assume destaque. O layout privilegia funções e usos setorizados, com grande circulação de pessoas ao centro. A bancada (azul, é claro), um dos pontos chave da reforma, é versátil ao acomodar os moradores e visitantes sem ter, necessariamente, um lugar fixo.

A sustentabilidade e as escolhas inteligentes estão marcadas por vários elementos, como o reuso de eletros, o envelopamento de geladeiras, o aproveitamento de piso existente e a iluminação adequada. Até mesmo a porta do cômodo, em estilo celeiro e de frente para o hall íntimo, é extremamente convidativa aos frequentadores. “Em meus projetos, os clientes participam de toda concepção, em um verdadeiro trabalho a quatro mãos. Assim, ambas as partes se sentem realizadas pela conquista deste sonho”, afirma a arquiteta.

Um cenário desses pede, sem dúvida, metais diferenciados como protagonistas — caso da Torneira de bancada da linha Minimal, da Meber Metais (referência 1178 C 75). Flexível e na cor azul, ela se integra perfeitamente ao conceito adotado e, ao mesmo tempo, garante a durabilidade necessária ao projeto. Fabricada em linhas de cobre e zinco e com o flexível em sílica gel, a peça tem dez anos de garantia. Além de valorizar a estética, o produto também oferece maior mobilidade às tarefas diárias.

Contato:
Ana Bedinot Arquitetura
(51) 98229-9719
https://ana-bedinot-arquitetura.business.site/