O espaço Gourmet com a inclusão da churrasqueira bem próximo facilita a utilização dos equipamentos tanto da cocção como churrasqueira

Espaço gourmet pelo Studio Bouerr

Este projeto teve inicio em um dos restaurantes do empresário. A conversa foi descontraída como sempre, este amante da gastronomia relatou que sua cozinha atual não oferecia condições para receber os amigos e familiares, a experiência de compartilhar novos pratos e boas risadas gerou a vontade em transformar e integrar os ambientes, não perdendo o foco das panelas e tomando seu vinho.

Com a configuração triangulada entre: cocktop, pia, forno e refrigeradores, é possível executar os pratos sem perder os amigos do campo de visão, com o espaço para ter duas pessoas transitando entre a bancada principal e forno e churrasqueira.

A ilha, para os preparos, esta posicionado com visão ampla para os ambientes: salas almoço, jantar e tv, o destaque tanto para quem chega ao local da nova cozinha gourmet, e acompanhar o preparo dos alimentos, tendo ampla visão dos ambientes com a boa iluminação natural e sua ventilação cruzada, uma vez que temos duas aberturas horizontais uma vez que estamos na cobertura.

Os ambientes se unem por eixos de circulação: sala de estar, sala de jantar e o moderno espaço gourmet.

O conceito para este projeto teve a premissa, colocar em destaque a antiga cozinha e modernizar este ambiente que se tornou moderno, acolhedor, familiar e que gere qualidade de vida.

Ficha:
• Nas paredes do espaço gourmet temos o painel em Mdf: ref: Nogal Terracota Nature.
• Na face oposta aonde tenho a churrasqueira contemplamos o revestimento cerâmico Porto Bello 60X120.Bianco Covelano semi brilho.
• No piso do espaço gourmet encontramos dois modelos distintos de Piso, a frente da ilha temos o Piso PortoBello 60 x120 Bianco Covelano semi brilho e atrás da Ilha temos 20 x120 Eucalipto Autoclavado Patina sem brilho.
• Design dos moveis e ilha gourmet por Ronaldo Bueno.
• Todo o Projeto de arquitetura e execução da obra ficou por conta da Studio Bouerr arquitetura / engenharia.
• O Plafon de sobrepor em cobre polido tem uma releitura do bico de luz das casas do interior.
• As bancada foram executadas em Granito Preto São Gabriel.
• Projeto de Arquitetura leva a assinatura do Arquiteto Ronaldo Bueno.

Contato:
Studio Bouerr Arquitetura
(11) 944-592-360
bouerr.webnode.com