Com impacto visual, banheiro conta com trabalho da artista Mari Dabbur

WC feito para contemplação

As arquitetas e parceiras Vanessa Trad e Nathalia Dalberto, responsáveis pelo escritório de arquitetura Trad Dalberto, marcam presença em mostra décor com o projeto de um “banheiro de estar”. O espaço funcional e tem a proposta de ser mais do que um simples banheiro para se tornar um lugar de reflexão e contemplação.

Com o objetivo de transformar um ambiente frio e impessoal, característica comum dos banheiros, em algo acolhedor e afetivo, Vanessa e Nathalia trabalharam em um projeto que tem o intuito de gerar conexões, seguindo as premissas de afetividade, tecnologia e natureza.

Uma das formas encontradas pelas arquitetas de representar o afeto no ambiente e despertar ainda mais as sensações dos visitantes foi valorizar o trabalho handmade, com material orgânico como fios de algodão, mas usando linguagem contemporânea. Convidaram então a designer Mari Dabbur para o projeto de intervenção artística.

Com instalações construídas com técnicas artesanais e elementos simples, o objetivo do design de intervenção é gerar grande impacto visual, além de conectar as pessoas e trazer de volta um olhar mais humano para si mesmos.

“A intervenção foi criada inspirada na cor do ano Living Coral da PANTONE, em elementos do fundo do mar e com a intenção de despertar no espectador a sensação de pertencimento. Evoca o tema: Na natureza estão as mais belas formas de transformação e uma delas é o ser humano.

Acredito que o segredo para atitudes verdadeiramente sustentáveis começa com a percepção de que não estamos separados da natureza, mas que somos parte dela”, explica Mari Dabbur.

As profissionais elegeram três cores-chave para o projeto: Joia da Coroa, Água Persa e Coral Oriental, todas da Coral. Essas tonalidades trazem referências do fundo do mar e também a sensação de acolhimento e pertencimento. Além disso, formas geométricas, ora linhas retas, ora orgânicas, trazem movimento e dinamismo ao espaço.

Contatos:
Trad Dalberto
(11) 3294-3600
https://traddalberto.com.br/

Mari Dabbur
(11) 995-145-133
https://www.maridabbur.com.br/